PILOTO DE AVIÃO VIRA HEROI NACIONAL EM NOVA YORK

da Folha Online

O piloto da companhia aérea americana US Airways que fez um pouso de emergência no rio Hudson, em Nova York, nos Estados Unidos, foi celebrado como um herói. Na tarde desta quinta-feira (15), ele conseguiu pousar um Airbus A320 --o mesmo modelo do acidente da TAM em São Paulo, em 2007-- no leito do rio, e todos os ocupantes sobreviveram.

O avião saiu na tarde de quinta-feira (15) do aeroporto de La Guardia, em Nova York, com 155 pessoas a bordo com destino à cidade de Charlotte, no Estado americano da Carolina da Norte.

Aparentemente, o avião teve problemas nos dois motores após o choque com uma revoada de pássaros. No entanto, a companhia aérea afirmou que ainda é cedo para especular sobre as causas do acidente, que será investigado por órgãos do governo.

Depois da confirmação de que todos os 155 ocupantes da aeronave sobreviveram, o ex-piloto de caças da Força Aérea americana Chesley Sullenberger 3º foi considerado um herói por sua perícia e tranquilidade para realizar a aterrissagem de emergência. Ele já chegou a ser apelidado pelo "New York Daily News" como "O herói do Hudson".

Postar um comentário

0 Comentários