Durante uma reunião para discutir estratégias de monitoramento da violência em Pernambuco, o governo apresentou aos representantes dos municípios um programa para tentar reduzir o número de acidentes de moto no Estado.
Em 2007 (os dados de 2008 ainda não foram fechados), 136 pessoas foram internadas devido a acidentes com motos, que significa 23,9% dos atendimentos nas unidades de saúde do Estado. Quase dez anos antes (1997), foram 47 atendimentos, que corresponde a 13% das internações daquela época.
Segundo o governo, o motivo das ocorrências quase quadruplicaram nesses dez anos seria o aumento do número de motos circulantes nesse período. Segundo o Departamento Estadual de Transito de Pernambuco (Detran/PE), em 1990, estavam registradas no órgão 33.381 motos. Em 2008, o número de motos chegou a 457.290.
Além disso, mortalidade por acidente de moto também aumentou: em 2007, 323 vítimas desse tipo de acidente vieram a óbito; já em 1998, foram 73 pessoas.
Os municípios que fazem parte do programa de Vigilância de Violências e Acidentes (VIVA) do Ministério da Saúde serão os primeiros a aderir ao Programa Estadual de Redução dos Acidentes de Moto. Em seguida, o plano será estendido às demais cidades do Estado. Fonte:Pe360graus
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com