Os moradores de Carnaíba terão ainda este ano, um gasto a mais na conta de luz. A Câmara de Vereadores aprovou a Lei Municipal em 2006 que institui a CIP (Contribuição para Custo de Iluminação Pública), conhecida como taxa de iluminação. A cobrança será embutida pela Celpe, que repassará a arrecadação ao município.
De acordo com o prefeito, Anchieta Patriota, o valor que será recolhido mensalmente, vai servir de fundo de caixa e terão como destino o custeio de melhorias como manutenção e expansão da rede, trazendo benefícios para os próprios munícipes.
A cidade do compositor Zé Dantas não tem fontes de geração de impostos e o município vive quase que exclusivamente da agricultura e do salário de aposentados, o que obriga o gestor municipal a encontrar outras formas de atender a população sem comprometer o funcionamento de serviços considerados essenciais.
Poucas cidades do estado de Pernambuco não seguiram os mesmos moldes da lei aplicada em Afogados da Ingazeira, cidade pólo do Sertão do Pajeú, onde a cobrança existe desde 2006.
Conforme a lei, estão isentos da contribuição as residências localizadas na zona rural e os consumidores da classe residencial com consumo mensal até 50 KWh mês. BLOGDOITAMAR.COM.BR
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com