Homem que faz triciclos em Afogados diz que vai construir um avião


Este é José Edilson Vieira Ferreira, de 49 anos, o Professor Pardal da cidade de Afogados da Ingazeira. Pai de muitas invenções malucas, Zé do Raio X, como é conhecido criou o primeiro reboque de motos no município e até um ultraleve, neste segundo não obteve êxito, já que o gênio maluco desceu de riba abaixo no vôo experimental e quase partia dessa pra outra. Meteu a cara no chão, mas valeu a intenção.

Professor Pardal confessou que não vai desistir da idéias, pois o maior sonho é construir um avião de pequeno porte e sobrevoar Afogados da Ingazeira e o sertão do Pajeú. O obstinado já está comprando as peças uma a uma em Caruaru e já fez até curso de manutenção.

O danado é igual à Bombril tem mil e uma utilidades. É técnico em manutenção hospitalar na Casa de Saúde Evóide Moura, trabalha no Raio X, conserta máquinas de lavar, ventiladores, liquidificadores, encanação, realiza serviço com solda elétrica e ainda faz reparos nos ultraleves do Dr. Júnior Moura.

Mesmo sem ter especialização nenhuma, ele agora inventou de construir Triciclos, e olha deu certo. Ele contou que o primeiro triciclo que fez foi um sucesso. “Peguei um fusca velho arranquei as peças e fui construindo aos poucos, sem ter grana para comprar as peças arranjava nos ferros velhos e está aí prontinho”.

Zé do Raio X construiu um triciclo em formato de girino. Ele falou que são mais estáveis na frenagem e tendem a derrapar ao invés de capotar em situações extremas. Em 1978 era comum ver figuras famosas em triciclos. Pessoas como Roberto Carlos e outras figuras populares eram vistas frequentemente empinando um certo triciclo chamado "Renha".

Hoje nas ruas de Afogados da Ingazeira muitas pessoas se deparam somente com Zé do Raio X, curtindo os roncos do motor que está quase batendo. “O motor já está começando a fumar, mais vou fazer o segmento”, concuiu.
fonte:blogdoitamar.com.br

Postar um comentário

0 Comentários