O caso da carne estragada apreendida em operação realizadaem fevereiro desse ano,no depósito da empresa Frineza,tem um novo capítulo.A promotoria criminal instaurou um inquérito. A acusação é de crime contra relações de consumo.Segundo Vandeci Souza, procurador do MinistérioPúblico de Serra Talhada,outras providências serão tomadas.“A promotoria de consumo está estudando a possibilidade de entrar com uma ação coletiva por danos morais ao consumidor”, revela.O caso chegou através de uma denúncia e em ação conjunta
com a Vigilância Sanitária e a Polícia Civil do município,foram apreendidoscerca de 20 mil quilos de carne estragada. O material, que incluía embutidos, laticínios e até carne de sol, possivelmente seria distribuído por todo o nordeste e foi incinerado no ato da apreensão. De acordo com Laércio Terto,médico veterinário responsável pela operação, é preciso levar em consideração as conseqüências de tamanha falta de respeito ao comprador. “Essas carnes seriam vendidas para o consumo. Imagine a quantidade de problemas que isso pode causar. Doenças sérias podem ser transmitidas, crianças podem ser infectadas”, ressalta.Para o consumidor, fica o alerta:é preciso verificar com cuidado a data de vencimento de produtos perecíveis, antes da ingestão.O advogado da Frineza, Paulo André Albuquerque,afirmou que as acusações que estão sendo divulgadas contra a empresa são inverdades. Ele disse que a empresa foi fiscalizada,mas, em nenhum momento,foi dada oportunidade para a empresa prestar esclarecimentos ou apresentar sua versão dos fatos. “Não existe nenhuma acusação ou processo judicial contra a Frineza, ou contra seus diretores, e a referida empresa está sendo execrada publicamente de forma injusta, antes mesmo de poder a mesma apresentar sua defesa destas supostas acusações,afirmou.
Fonte:Jornal de Serra
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com