Em encontro realizado entre o enxadrista Neto Leite, o Presidente da Fundação Casa da Cultura de Serra Talhada, Tarcisio Rodrigues e o Secretário Municipal de Educação, Israel Alves, ficou praticamente fechada a parceria para introdução do jogo de xadrez como matéria extra-curricular nas escolas municipais.
Segundo o secretário de Educação, num primeiro momento, o xadrez deverá fazer parte da grade de ensino do Colégio Cônego Torres, que começa a funcionar agora em tempo integral, e sendo o xadrez um elemento que reúne, além de diversão o aprimoramento do raciocínio lógico, nada mais justo do que fazer parte da grade curricular, tanto na parte recreativa como no estímulo para matérias ligadas a ciências exatas.
Afirma o Secretário, Israel Alves, que o projeto apresentado pelo enxadrista Neto Leite, é extremamente completo e atende todas as exigências da Secretaria, e assim, acredita que já no início deste ano letivo as aulas de xadrez façam parte das atividades dos alunos do “Cônego Tôrres”, que, faz questão de frisar o secretário “ servirá de laboratório para a experiência”, e acredita que em pouco tempo esteja sendo repetida em outras unidades de ensino do Município.
Para Neto Leite esta é uma grande vitória, mas lembra que é apenas uma etapa vencida, o objetivo principal visa tornar cada vez mais popular o prática do xadrez no município.
“Já vínhamos batalhando por isso há muito tempo, até que o ano passado recebemos o apoio da Casa da Cultura para realização do torneio Amigos do Xadrez, e através deste torneio, que faz parte do projeto, a Casa promoveu nosso entrosamento com a Secretaria de Educação, e assim, começa o projeto a tomar forma”, declara o enxadrista.
Segundo o presidente da Casa, o projeto, agora com sua chegada as escolas, é de fato uma realidade, e que a Fundação continuará parceira dos enxadristas e da Secretaria de Educação, principalmente promovendo eventos procurando introduzir a prática como ação cultural do município.
Tarcisio Rodrigues
Departamento de Comunicação da
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com