Mini Presídio de Afogados da Ingazeira vai ser construído em outro local




Após Audiência Pública realizada ontem (11) no Cine Teatro São José em Afogados da Ingazeira, o Mini Presídio do município vai sair do Conjunto Miguel Arraes para outro local. Depois de muitos debates e pressão da população, Prefeitura e Governo do Estado decidiram pela transferência da unidade prisional.

Há uma intenção da Prefeitura Municipal em doar o terreno para o Mini Presídio ser construído em outro local afastada da comunidade do Residencial. A ideia é construir uma creche no prédio para atender as crianças do bairro Padre Pedro Pereira, onde está localizado o conjunto habitacional.

Para o prefeito Totonho Valadares (PSB) essa mudança só foi possível por causa de uma grande articulação e debates entre os governos. “Só conseguimos transferir o Mini Presídio para outro lugar graças ao alinhamento político do nosso Governo, com o Governo Estadual, através do governador Eduardo Campos, e com o Governo Federal, e também contamos com a articulação da população”, declarou.

O espaço do Cine Teatro São José ficou lotado com a presença da população, lideranças políticas e de bairros, representantes de instituições e de organizações não governamentais. Ao comparecer em massa, a sociedade afogadense deu sua reposta mostrando que não queria o Mini Presídio dentro da cidade.

Além do prefeito Totonho Valadares, participaram da Audiência Pública o deputado federal, Gonzaga Patriota (PSB), deputados estadual e líder do Governo Estadual na Assembleia Legislativa, Waldemar Borges (PSB), secretário estadual de Ressocialização, Romero Ribeiro, secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Clodoaldo Silva, promotor de justiça, Lúcio Luiz de Almeida, gerente geral do ProRural, José Patriota, representando do 23ª Batalhão da Polícia Militar, Major Santana, os vereadores Ericksson Torres, Renaldo Lima, Pedro Raimundo, Joana Darc e Cícero Ramos e o presidente da associação de moradores do Conjunto Residencial, José Siqueira

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Assessoria de Comunicação
Daniel Ferreira
Jornalista - 4140 DRT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transexual de São José do Belmonte vai representar Pernambuco no "Miss T Brasil 2012"

Dr. Valter Kozmhinsky dermatologia levada a sério no Imip