


Após Audiência Pública realizada ontem (11) no Cine Teatro São José em Afogados da Ingazeira, o Mini Presídio do município vai sair do Conjunto Miguel Arraes para outro local. Depois de muitos debates e pressão da população, Prefeitura e Governo do Estado decidiram pela transferência da unidade prisional.
Há uma intenção da Prefeitura Municipal em doar o terreno para o Mini Presídio ser construído em outro local afastada da comunidade do Residencial. A ideia é construir uma creche no prédio para atender as crianças do bairro Padre Pedro Pereira, onde está localizado o conjunto habitacional.
Para o prefeito Totonho Valadares (PSB) essa mudança só foi possível por causa de uma grande articulação e debates entre os governos. “Só conseguimos transferir o Mini Presídio para outro lugar graças ao alinhamento político do nosso Governo, com o Governo Estadual, através do governador Eduardo Campos, e com o Governo Federal, e também contamos com a articulação da população”, declarou.
O espaço do Cine Teatro São José ficou lotado com a presença da população, lideranças políticas e de bairros, representantes de instituições e de organizações não governamentais. Ao comparecer em massa, a sociedade afogadense deu sua reposta mostrando que não queria o Mini Presídio dentro da cidade.
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com