O desafio de ser eu mesmo

A frase logo acima, confesso que já vi em algum lugar, não lembro agora, mas, é um grande desafio para qualquer ser humano que aos poucos se descobre.

Tudo isso reflete na questão da real felicidade, onde o acaso só tem 5% de influência em nossas vidas, portanto, 'quem sabe faz a hora não espera acontecer".

Nesses últimos dias, alguns atores e figuras públicas mundialmente conhecidas resolveram sair do armário e mostrar o verdadeiro eu, isso talvez tenha libertado de suas prisões espirituais, "cada um no seu quadrado".

Quanto a mim, através do conhecimento procuro aceitar minha maneira de vida, sou um cara calado em casa e falastrão na rua, portanto, estou mudando a cena e buscando ser eu mesmo, um cara que não precise sorrir pra todo mundo de graça, somente para demonstrar simpatia, puxar conversa só pra mostrar que sou simpático e me passar por tolo diante de pessoas que não fazem parte do meu círculo de amizade, essa é a regra, não mendigar elogios e ser feliz.

A crise de existência começa justamente nesses momentos de querer viver um ser que não existe, criar um personagem que não trará nenhum resultado positivo e que no fim das contas, o saldo é frustração e dor.

Existem cursos de Marketing Pessoal para aprimorar o relacionamento entre as pessoas, é uma exigência do novo mundo, ou seja, ter bons relacionamentos, ser aceito de toda forma, e as táticas primordiais estão no sorriso montado e no aperto de mão técnico, sem esses fatores técnicos a comunicação não existe, tudo é aparência.

Um fator importante é que existe sim uma razão para ser você mesmo, primeiro que DEUS te ama e que igual a mim não há, somos únicos, nossas características são exclusivas, e acima de tudo se o coração está vazio a cabeça não funciona, tem que ter alguma motivação, uma paixão para mover seus órgãos vitais, isso sim é viver, acreditar que você é feliz por ser quem é, e não pelas imposições externas, você é uma espetáculo único que não precisa interpretar e nem criar personagens para viver, sem paradígmas, seja o que você quiser ser, sinta-se bem consigo mesmo e veja, a felicidade está a exatamente um passo.

Eu sou feliz, porque descobri que posso falar com DEUS e ser atendido, que minha família é a ligação mais autêntica que tenho...tendo uma casa para chegar a qualquer hora, meus livros, minha bíblia, filmes, meu estúdio, clips de hip hop e até mesmo um Programa de Rádio que leva o meu nome, e também O Blog O Secretário do Povo, esse é meu mundo, coisas simples, que me faz lembrar uma música de Biquine Cavadão (Minha casa é meu reino) quem lembra ?

Evandro Lira


Postar um comentário

0 Comentários