Caso CONAB em Serra Talhada "ATÉ GENTE MORTA FOI CADASTRADA" disse vereador


Informações do Blog Nill Júnior

O vereador serra-talhadense Gilson Pereira abriu o verbo sobre o “Escândalo da Conab”, como está sendo chamado o caso que supostamente envolveria irregularidades em programas de distribuição de alimentos como o PAA, do Governo Federal. Ele afirmou em entrevista ao Programa "O Secretário do POVO" ter documentos que comprovam que pessoas de outras cidades e até quem já morreu tem o nome envolvidos no cadastramento e distribuição de alimentos. O legislador não poupou o vice prefeito e pré candidato Luciano Duque (PT).

Afirma Pereira que muita gente foi usada como laranja pelo programa. “A relação é da própria Conab. O Sr Adailton da Silva Santos, por exemplo,  é colocado como fornecedor do PAA. Ele não sabe nem o que é nem assinar o nome. Há pessoas de bem sendo usadas. Há caso de pessoas que morreram a um, cinco anos, e constam como fornecedores. Outra : como um senhor mora em Serrita e é fornecedor aqui ? Isso é um conluio pra tirar dinheiro do PAA, da pobreza, do leite das crianças. É formação de quadrilha. Essas pessoas constam como se tivessem recebido o dinheiro mas garantem que nunca viram dinheiro. Foram usadas”.

Segundo ele, a Secretaria de Ação Social e o governo Carlos Evandro compactuam com isso. “O senhor Carlos Evandro sempre elogiou a participação de Luciano Duque nas Associações coordenando esses programas. E agora, Luciano Duque não fez parte de nada”, questionou. A Polícia Federal, segundo o vereador, está apurando. Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das ações do Fome Zero e tem como objetivo garantir o acesso a alimentos em quantidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar.nutricional.

Postar um comentário

0 Comentários