Empresário paraíbano que atua em Belém de São Francisco recebe título de cidadão pernambucano


O mercado europeu avalia a manga exportada pela empresa Agrodan, de Belém do São Francisco, como a melhor do Brasil. Nesta segunda (seis de agosto), a Assembleia Legislativa reconheceu a excelência da atuação do empresário Álvaro Dantas, fundador da companhia.
A Agrodan emprega cerca de mil pessoas com carteira assinada, e responde por 14% de toda manga exportada pelo País para todo o mundo. A homenagem foi sugerida pelo deputado Rodrigo Novaes, do PSD.
Presidindo a reunião solene, o deputado Luciano Siqueira, do PCdoB, afirmou que o homenageado é um exemplo de vida, pois obteve destaque como médico, empresário, e favoreceu a qualidade de vida em Belém do São Francisco.
Álvaro Dantas nasceu em 1925 na Fazenda Saraiva, no município de São Bento, Sertão da Paraíba.
Durante boa parte de sua vida exerceu a Medicina, inclusive de forma voluntária, na região de Belém do São Francisco. Em 1987, Álvaro e seus filhos iniciaram um projeto de irrigação de 40 hectares na Fazenda Brandões, composto de uva, manga e banana, utilizando como capital todo patrimônio da família. Esta foi a origem da empresa Agrodan, atualmente a maior exportadora de manga do Brasil.
O deputado Rodrigo Novaes lembrou que a companhia é responsável por 20% de toda a exportação nacional de manga para a Europa. Segundo o deputado, a atuação do homenageado na criação e desenvolvimento da Agrodan é um exemplo de sucesso no Sertão.
Após receber o Título de Cidadão de Pernambuco, Álvaro Dantas ressaltou que a homenagem concretiza o desejo de se tornar pernambucano, que surgiu desde os primeiros anos no Estado. Ele salientou as dificuldades no início da empresa, como a inflação, e o reconhecimento do produto comercializado no mundo. Também estiveram presentes à solenidade o prefeito de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé, o ex-deputado Vital Novaes, além de outras personalidades. (C.F.) (R.F.)

Fonte(JusBrasil)

Postar um comentário

0 Comentários