Sebastião Oliveira anuncia projetos para o bairro da Borborema e conclama a população a ouvir o debate deste sábado


A onda azul que tomou conta de Serra Talhada fez escala hoje no bairro da Borborema. As pessoas colocaram as cadeiras nas portas de casa desde o início da noite, chamaram os amigos, os parentes. Elas estavam ansiosas para receber Sebastião Oliveira, candidato do governador Eduardo Campos, do deputado federal Inocêncio Oliveira (PR), do ex-prefeito Geni Oliveira (PSB), do deputado estadual Augusto César (PTB). “Já fui à Cagep ver Sebastião. E agora ele está na minha rua! A minha porta está sempre aberta para ele”, disse a dona de casa Luiza Maria de Jesus.

O palanque da Frente Popular de Serra Talhada foi montado no cruzamento entre a Travessa do Cruzeiro e a Rua do Juazeiro. Antes que Sebastião falasse com o povo, a comunidade ouviu alguns vereadores da Frente, Foi observando a realidade da cidade que o auxiliar de lavanderia José Correia de Melo decidiu mudar de lado. “Eu votava no PT, mas vi que eles tiveram tempo para fazer e as coisas continuam ruins: o asfalto, a educação, a saúde, o emprego. Tudo está ruim. Então quero dar uma chance agora ao novo, a Sebastião Oliveira”, disse.

O candidato a vice-prefeito Dr. Fonseca falou com a população. “O que é que esse governo tem para mostrar, não só aqui na Borborema, mas em toda Serra Talhada? Andando pela cidade, nós só encontramos lixo nas ruas e problemas”, afirmou.

Por onde tem passado, Sebastião recebe o carinho das pessoas. Na Borborema não foi diferente. As pessoas deram as mãos para saudá-lo. Diante de tamanha manifestação, a primeira palavra de Sebastião foi de gratidão. “Quero agradecer à militância e à população. É quem me dá combustível para acordar pela manhã”. O candidato da Frente Popular de Serra Talhada lembrou que o pai dele, Sebastião Inácio de Oliveira Neto, nasceu no Borborema. Lembrou de como era o açude Borborema e lamentou a atual situação. “Infelizmente, nesses últimos oito anos, o açude virou depósito de dejetos, porque nenhum saneamento foi feito”.

Sebastião prometeu construir uma igreja no bairro, pleito da comunidade, além de um aparelho de lazer, com quadra poliesportiva. Lembrou à população que já fez muito pela área. “Na Casa da Cidadania, aqui pertinho, implantamos o curso de informática que já formou 500 crianças, implantamos a biblioteca digital. Trouxemos o programa do leite e, como o bairro é cortado pela BR-232, conseguimos instalar uma lombada eletrônica”.


O candidato também homenageou os funcionários da clínica psiquiátrica que funciona no bairro e falou do projeto da Secretaria da Juventude, para qualificar o jovem para o primeiro emprego. Sebastião terminou o discurso conclamando a população a ouvir o debate que será transmitido neste sábado, pelas rádios A Voz do Sertão AM e Líder do Vale FM, a partir das 10h. Os eleitores estarão reunidos na Avenida Afonso Magalhães, para acompanhar o embate de ideias. “Espero que o outro candidato desta vez compareça e que seja um debate elevado. Porque atos de covardia como fugir de um debate não são perdoados por um povo tão corajoso como o de Serra Talhada”. Sebastião andou pelo bairro, ouviu as pessoas, abraçou e foi abraçado pela população.

Na agenda deste sábado, além do debate, está o Arrastão 22, com concentração na Avenida Afonso Magalhães (em frente ao Mercantil.) e ponto final na Rua 4 no Bom Jesus.

Postar um comentário

0 Comentários