Serra Talhada-Sebastião faz discurso contundente durante caminhada na Várzea


Tinha tudo pra ser apenas mais uma caminhada de sucesso de Sebastião e Dr. Fonseca. Estavam contidos todos os ingredientes necessários para isso: militância animada, muita gente na rua, bandeiras tremulando, adesivos, carro de som tocando os jingles que já caíram na boca do povo, que fazia questão de abraçar o majoritário. Mas uma surpresa, reservada para o discurso do candidato da Frente popular de Serra Talhada levou a multidão ao delírio.

Sebastião apresentou num telão uma seleção de fotos de ruas calçadas e saneadas com recursos trazidos por ele, quando secretário de Transportes do Governador Eduardo Campos. Na sequencia mostrou uma placa que evidenciava a dotação orçamentária destinada à obra, que foi de mais de R$ 553 mil. Ficando para a Prefeitura o valor de R$ 32 mil. “Esta é a verdade. Contra o que está escrito na placa não há argumento. Não adianta ficar mentindo pra vocês”, falou Sebastião sob os aplausos dos moradores da Várzea. Sebastião continuou: “Eu queria chamar ele (numa referencia ao atual prefeito Carlos Evandro) de prefeito 10%. Mas nem dá. Porque fazendo as contas é menos do que é esse o valor que ele investiu”.

 O futuro prefeito de Serra Talhada discursou num palanque improvisado na traseira de uma caminhonete ao lado do seu vice Dr. Fonseca, do ex-prefeito Geni Pereira e do deputado estadual Augusto César, contando ainda no evento com a presença de dezenas de candidatos de vereador que estão no seu palanque. Fez questão de agradecer a todos o apoio que vem recebendo. Em especial do governador Eduardo Campos e do deputado federal Inocêncio Oliveira.

Seguiu falando que vai botar a máquina da prefeitura pra moer em favor dos que mais precisam. “Hoje mesmo eu estava no Recife, junto com Augusto para inserir na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Estado obras pra melhorar a infraestrutura e a saúde na Cagep, no Ipsep, Cohab. E completou “Nós vamos sim fazer a praça que aqui vocês estão pisando apenas no terrenos e eles deveriam ter construído e não fizeram”, finalizou sendo ovacionado.

Depois do discurso contunde Sebastião, Dr. Fonseca, Geni, Augusto, os vereadores e a militância caminharam por mais de duas horas pelas principais ruas do bairro da Várzea, onde foram recebidos com alegria. Por onde passava a onda azul tomava conta de todos. Foi o que aconteceu com Luciene Rodrigues, vendedora de 27 anos, que mora na Rua José Joaquim dos Santos e que ainda não tinha candidato definido nesta eleição. “Quando ouvi o jeito dele falar me decidi”. Vou votar nele porque ele é um homem de força e coragem, afirmou. Maria do Socorro Ferreira é vizinha de Luciene e eleitora de Sebastião desde a primeira eleição dele pra deputado em 2002. “Eu já tinha dito a ela que Sebastião era um homem bom e de fé. Agora ela viu! falou.”

            Geraldo Pereira saiu atrás da militância assim que acabou a falação do candidato e foi logo dizendo que não tem nenhum vínculo com Sebastião, nenhum grau de parentesco. “Não devo nada a Sebastião, nem a família dele”. Desculpe o jeito: _Não tenho r... preso. Finalizou dizendo: “Ele já tem cara de prefeito”.

A cada rua crescia o volume de gente e a satisfação das pessoas em chegar perto de Sebastião e Dr. Fonseca. Todos queriam manifestar o seu apoio e ratificar o voto no 22, no dia 07 de outubro. Valdo Pereira, motorista, disse: “pra mim ele é competente. É o melhor pra Serra Talhada”. A vendedora Lenai Dé botou as cadeiras na calçada para esperar Sebastião e apertar a mão dele. Ela quer mudança na cidade e por isso vota nele. “Andar pra trás não quero mais”, disse.

Hoje Sebastião faz caminhada no Alto da Conceição a partir das 7 da noite. A concentração é ao lado da igreja.



Assessoria de imprensa do candidato Sebastião Oliveira

Obs:


A Assessoria do candidato Luciano Duque não enviou material.

Postar um comentário

0 Comentários