O cerco está se fechando em relação as concessões públicas, existe uma ação do TCU que pede a devolução do dinheiro cobrado indevidamente nas contas de luz entre os anos de 2002 e 2009.
O julgamento ocorrerá hoje, quarta-feira (08), logo mais às duas e meia da tarde (14h30) a recomendação é a devolução do dinheiro aos consumidores de energia elétrica em todo país.
Um bom dinheiro será devolvido R$ 12 bilhões de reais, isso graças a CPI da Conta de Luz, presidida pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP) que aconteceu ha três anos atrás, naquele momento foi solicitada a auditoria nas contas CELPE em Pernambuco.
A Aneel reconhece o erro, corrige os contratos e se nega a exigir das empresas a devolução do dinheiro do consumidor, como disse o deputado Eduardo da Fonte, se fosse o consumidor devendo já teria obrigado, a corda quebra do lado fraco nesse país desmoralizado.
Em Pernambuco existiu uma CPI da Telefonia Móvel, conversei com o deputado Sílvio Costa Filho sobre o assunto e até hoje ninguém soube claramente o que houve, a punição, enfim, até agora nada de concreto somente ameaças de devolução do dinheiro.
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com