TCU descobre erro na cobrança de energia elétrica, a Aneel se nega a exigir devolução do dinheiro




O cerco está se fechando em relação as concessões públicas, existe uma ação do TCU que pede a devolução do dinheiro cobrado indevidamente nas contas de luz entre os anos de 2002 e 2009.

O julgamento ocorrerá hoje, quarta-feira (08), logo mais às duas e meia da tarde (14h30) a recomendação é a devolução do dinheiro aos consumidores de energia elétrica em todo país.

Um bom dinheiro será devolvido R$ 12 bilhões de reais, isso graças a CPI da Conta de Luz, presidida pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP) que aconteceu ha três anos atrás, naquele momento foi solicitada a auditoria nas contas CELPE em Pernambuco.


A Aneel reconhece o erro, corrige os contratos e se nega a exigir das empresas a devolução do dinheiro do consumidor, como disse o deputado Eduardo da Fonte, se fosse o consumidor devendo já teria obrigado, a corda quebra do lado fraco nesse país desmoralizado.


Em Pernambuco existiu uma CPI da Telefonia Móvel, conversei com o deputado Sílvio Costa Filho sobre o assunto e até hoje ninguém soube claramente o que houve, a punição, enfim, até agora nada de concreto somente ameaças de devolução do dinheiro.

Postar um comentário

0 Comentários