Amistoso do Brasil terá jogada contra a exploração infantil




O exercício de cidadania estará em alta hoje (10), no estádio do Arruda, no jogo da Seleção Brasileira contra a China. A Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) promove mais uma campanha educativa contra a exploração de crianças e adolescentes. A partir das 16h, 40 técnicos da SCJ, em parceria com a Prefeitura do Recife, estarão nas ruas para a campanha “Atenção Redobrada”.
Nos arredores do estádio, os profissionais orientarão a população a combater o trabalho infantil, a venda de bebidas alcoólicas aos menores de 18 anos e demais violações dos direitos da criança e do adolescente. Os torcedores serão sensibilizados através da distribuição de materiais educativos. Serão disponibilizados faixas, cartazes, banners, panfletos, praguinhas e adesivos.
No local, haverá um espaço de proteção para crianças em situação de vulnerabilidade social, com atividades socioeducativas como oficinas de artesanato com material reciclado, jogos, brincadeiras e filmes infantis, que funcionará das 16h até o final da partida. O espaço ficará localizado no estacionamento do Bompreço, na Avenida Beberibe, em frente ao Arruda.
O jogo Brasil x China terá inicio às 22h. Segundo a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), serão comercializados 55 mil ingressos para o amistoso.
Pernambuco Nação Cultural – A "Atenção Redobrada" também chega amanhã no Agreste do Estado. Técnicos da Secretaria da Criança e da Juventude estarão até o próximo sábado (15) na 14ª Festa da Estação de Gravatá, que acontece junto ao Pernambuco Nação Cultural. Além da distribuição de material educativo, também haverá um espaço de proteção, chamado de Tenda da Criança. A ação é realizada pela segunda vez em parceria com o município de Gravatá.

Ricardo B. Almoêdo 
Assessor de Comunicação SCJ 

Postar um comentário

0 Comentários