Assessoria do deputado Manoel Santos envia nota de esclarecimento


Nossa redação recebeu um e-mail oriundo do gabinete do deputado Manoel Santos com esse conteúdo, confira :

Resposta à matéria: “Serra Talhada: PCB rompe com Duque e apoia Sebastião”.


Matéria publicada no Blog do Magno Martins assegura que o PT está contra o PCB e que o deputado estadual Manoel Santos teria quebrado acordo anterior e que apoiaria Dr. Fonseca. Essa discussão não é procedente o deputado responde em nota oficial:  “A decisão do representante do PCB, Jerônimo Neiva, o popular Onquinha de apoiar a candidatura de Sebatião Oliveira em Serra Talhada é uma decisão de fórum íntimo, de seu grupo político, nada tendo a ver comigo, nem com o candidato a vereador Zé Pereira e tampouco com o PT, um partido que vem consolidando a campanha vitoriosa de Luciano Duque para o pleito de 7 de outubro, em Serra Talhada. Pela opção de Onquinha responde ele, o que não nos cabe avaliar. O povo é quem vai julgar, votar e definir”.

Leia a matéria na íntegra: 

Serra Talhada: PCB rompe com Duque e apoia Sebastião
Em Serra Talhada, o PT sempre foi aliado do PCB. Mas isso agora mudou. Na tarde ontem, lideranças do Partido Comunista Brasileiro (PCB) convidaram Sebastião Oliveira (PR) para uma reunião e declararam apoio ao candidato da Frente Popular de Serra Talhada, que engloba PR, PSB, PSD, PTN, PRP, PRB, PT do B, DEM e PSL.
Além de Sebastião Oliveira e do candidato a vice-prefeito Dr. Fonseca, o deputado estadual Augusto César (PTB) também participou da reunião, que foi realizada na casa de Neidinaldo Alves, vice-presidente do Partido Comunista Brasileiro em Serra Talhada.  Diz Jerônimo Neiva, conhecido como Onquinha, presidente da sigla, quem seria o candidato a prefeito pelo PT, com o apoio do PCB, seria Dr. Fonseca. “Havia um compromisso nesse sentido e eu ainda tenho o documento assinado, onde o deputado Manoel Santos (PT) e o vereador Zé Pereira (PT) se comprometiam com a candidatura de Fonseca. Mas esse compromisso não foi honrado”, denunciou o líder do PCB.
A reunião, segundo os líderes do PCB, foi para declarar oficialmente que o partido havia se reunido e tomado a decisão histórica de apoiar a chapa majoritária da FPST. “Quero ressaltar a capacidade de liderança do candidato Sebastião Oliveira por ter conseguido o que para muitos seria impossível: a união entre Augusto César (deputado estadual, PTB) e Inocêncio Oliveira (deputado federal, PR) em torno de um projeto em prol de Serra Talhada,” destacou Neidinaldo Alves.
O candidato Sebastião Oliveira disse que cresceu ouvindo o povo de Serra Talhada falar que a desunião de Inocêncio e Augusto só prejudicava a cidade. “Resolvemos acabar com as velhas intrigas e arengas que só atrapalhavam o desenvolvimento do município”, explicou Oliveira, acrescentando que a união dos grupos de Augusto e Inocêncio já está rendendo frutos à cidade.
Ao final da reunião, o presidente do PCB foi taxativo ao afirmar que o partido não faria exigências de cargos ou coisas do gênero a Sebastião e garantiram que serão mais um partido a se engajar na campanha dele e de Dr. Fonseca. Um reforço para fazer a diferença e decidir a eleição a favor da FPST.

Postar um comentário

0 Comentários