O município de Flores, no sertão do estado pernambucano, comemorou nesta terça (11), seus 120 anos de emancipação política. As homenagens, ao aglomerado urbano mais antigo do sertão e talvez do nordeste do Brasil, visto que em meados de 1589 a Expedição de Garcia D´Ávila (Casa da Torre – Salvador –BA), chegara a uma aldeia de índios tapuias no alto das Flores, ás margens do Rio Pajeú (1603 – 2ª expedição), teve inicio às 5h com alvorada, pelas principais ruas da cidade, em seguida com hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e de Flores, pelo prefeito do município, Marconi Santana.
Em seguida, as bandas marciais das escolas: Nova Geração, Romão Ferreira de Azevedo, Onze de Setembro e Grupo de Escoteiros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, saudaram as autoridades e o público presente no prédio centenário do palácio municipal.
Fizeram o uso da palavra, Monsenhor João Carlos Acioly Paz, Missionário da Igreja Presbiteriana, o Pastor Carlos Oliveira e a Florense Clotilde, que foi a primeira comunicadora do município.
Após os pronunciamentos, o prefeito municipal Marconi Santana e a Primeira Dama, Lucila Santana, realizaram o corte do bolo, enquanto o grupo de Dança Flor Arte realizou sua apresentação.
Dentro da grade de programação, logo mais ás 19h, uma missa será celebrada pelos 229 anos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com