A CELPE atrapalha a chegada da água e não tem simpatia por pobre, denuncia Eduardo Campos










O governador Eduardo Campos (PSB) durante sua passagem por Afogados da Ingazeira no Sertão do Pajeú, resolveu aproveitar o momento do lançamento do Programa Chapéu de Palha Estiagem para denunciar  o abuso da Celpe em relação a adutora do Pajeú em não querer colaborar, Eduardo ironizou inclusive a qualidade dos serviços.

“a famosa Celpe que gosta de cobrar conta de energia, de cortar a conta dos outros, multar, mas que não gosta de fazer nada e se for pra pobre aí é que ela não tem nenhuma simpatia, se for pra gente sofrida, aí é que é uma beleza mesmo”

O governador citou o lucro da Celpe também em seu discurso e ainda reforçando que a mesma é uma empresa privada:

“é uma empresa privada que lucrou no ano passado, mais de R$ 400 milhões de reais, o dinheiro ficou aqui ? não ! mandaram uma banda pra Espanha,  vivendo momentos dificílimos da economia, os cabras raspam o “tacho” aqui e empurra a dinheirama pra lá, é nós vemos aqui um atendimento cada vez pior.”

Eduardo ainda falou da falta de respeito da empresa em relação ao prazo de ligação da energia.

“a Celpe, exatamente o lado particular... não bota a energia no tempo...nas estações e nas bombas, como é que as bombas vão puxar água se não tiver energia, porque ela atrasa...é um negócio absurdo, um desrespeito a cidadania, a Celpe é uma concessão pública, é uma empresa privada do serviço público, ela não pode tratar o Governo Federal como cliente... desta forma, isso é uma  “chincalha” com a lei... que uma empresa privada que pertence a um fundo de pensão de um banco público, dirigido por sindicalistas como a PREVI e o Banco do Brasil, que junto com uma empresa estrangeira, constrange um órgão público que é levar água a quem ta morrendo de sede, ao contrato dizendo (se com dez dias não chegar isso, eu corto isso, corto aquilo outro).

O governador diz que se fosse uma empresa pública estaria nos jornais da hora da janta.




 “ela pode ser grande anunciante pros jornais paulistas, eu to pouco ligando, eu quero dizer aqui o que tem que ser dito, porque tem um bocado de gente que não fala disso, se ela fosse do estado e tivesse atrasando uma obra, quem sabe tivesse na televisão, no jornal da hora da janta... talvez tivesse, mas eu não vejo matérias, como eu mandei pra (ANEEL) Escola Técnica sendo feita na base do gerador, porque ela não bota...eu não vi matéria quando ela se negou a colocar em um presídio que estamos fazendo em Itaquitinga pra três mil e duzentas vagas, então é importante que os conselho possam fiscalizar essa Celpe , encher os promotores de justiça de notícia crime dela, encher a ANEEL encher os órgãos reguladores das denúncias, porque se nós não abrir os braços, ela engole nossos bolsos”disse.


Postar um comentário

0 Comentários