Prioridades : Quando o Múltipla pediu para que três prioridades fossem indicadas, 29%% apontaram como prioridade Desenvolvimento econômico e Turismo. Mesmo percentual (29%) citaram saúde pública. Desenvolvimento social, inclusão digital, Segurança, cidadania e valorização do funcionalismo público municipalforam citados por 14%. Serviços urbanos, meio ambiente, abastecimento e locomoçãoforam citados por 13%. Na sequência, Educação pública, esportes, cultura, lazer e recreação, com 7% e com o mesmo percentual Desenvolvimento social, inclusão digital, Segurança, cidadania e valorização do funcionalismo público municipal.
Notas para serviços : O Instituto pediu que a população atribuísse uma nota para os serviços executados na gestão Carlos Evandro, que terminou dia 31 de dezembro. Na avaliação do grau de insatisfação atual, Desenvolvimento econômico e turismoobteve nota 4,2, mesma nota do ítem Desenvolvimento social, inclusão digital, segurança, cidadania e valorização do funcionalismo público municipal. Serviços na área de saúde receberam nota 5,8. Obras públicas ficaram com nota 6,0. Serviços urbanos, meio ambiente, abastecimento e locomoção obteve nota 6,4 e Educação, 6,8. A média geral dos serviços foi 5,6.
Percentual de satisfação e insatisfação: A pesquisa também perguntou dentro de cada área, que serviços geravam mais satisfação e insatisfação. Os recordistas de insatisfação foram : Inclusão Digital (96%), geração de emprego e renda (96%) , Obras de Combate à Seca (94%), qualificação profissional (90%), fornecimento de água (90%), apoio a atividades informais (89%), atenção à pobreza (89%), participação popular na gestão (88%), falta de especialistas na saúde (87%), apoio a idosos (83%) , Saneamento (83%) e Construção de Praças (75%).
Os serviços com melhor avaliação foram : Sinalização Pública (89%), alçamento e pavimentação (86%), Limpeza Urbana (86%), Coleta de Lixo (85%), ensino médio e superior (85%), limpeza de galerias e esgoto (85%), vigilância sanitária (84%), Ambulâncias (84%), Ensino Fundamental (84%), Educação Infantil (84%), , Iluminação Pública (80%).
A avaliação positiva do governo Carlos Evandro alcançou segundo o Múltipla 75%. A mesma pesquisa quis atribuir uma nota de zero a dez para o gestor Carlos Evandro. Neste item, de avaliação pessoal, a média cai em relação à gestão : 6,3.
Próximo governo : 76% dos serra-talhadenses tem expectativa de que a cidade melhore nos próximos quatro anos com o governo Luciano Duque (PT). 16% esperam que a cidade permaneça a mesma e apenas 8% acreditam que Serra vai piorar.
O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 5,7 percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos moradores de todos os bairros da cidade e os seguintes Distritos, Povoados e Sítios: Taupiranga, Logradouro, Caiçarinha da Penha, Varzinha, Saco da Roça, Estreito, Juazeiro, Queimado, Grotões, Baixio, Baixo da Carnaúba, Bonsucesso, Barra, Angicos, Patos, Aldeota, Serrinha, Luanda, Santa Rita e Bernardo Vieira.
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com