Confederação Nacional dos Municípios acusa união de descaso com os prefeitos e fraco na colaboração

Novamente, o governo demonstra total descaso com os gestores municipais e com suas responsabilidades de fechar as contas. Mesmo com todo problema financeiro enfrentado pelas prefeituras no final do mandato, o recursos federais destinados à área da Saúde foram repassados nos últimos dias do ano de 2012.
Atenta às necessidades dos gestores e atenta às dificuldades para o fechamento das contas, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) buscou diversas vezes informações sobre a liberação de recursos financeiros. A parcela era referente à competência de dezembro de 2012, ainda naquele exercício.
Mas, mesmo com os telefonemas da entidade para o Fundo Nacional de Saúde nenhuma informação foi passada. E segundo a área técnica de Saúde da CNM, o Fundo teve a capacidade de liberar os referidos recursos nos dias 29 e 30 de dezembro de 2012. Isto é no sábado e no domingo, respectivamente, o que tornou qualquer tentativa dos Municípios em utilizar os referidos recursos para fazer frente as suas diversas despesas, completamente inviável.
 

Postar um comentário

0 Comentários