Novamente, o governo demonstra total descaso com os gestores municipais e com suas responsabilidades de fechar as contas. Mesmo com todo problema financeiro enfrentado pelas prefeituras no final do mandato, o recursos federais destinados à área da Saúde foram repassados nos últimos dias do ano de 2012.
Atenta às necessidades dos gestores e atenta às dificuldades para o fechamento das contas, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) buscou diversas vezes informações sobre a liberação de recursos financeiros. A parcela era referente à competência de dezembro de 2012, ainda naquele exercício.
Mas, mesmo com os telefonemas da entidade para o Fundo Nacional de Saúde nenhuma informação foi passada. E segundo a área técnica de Saúde da CNM, o Fundo teve a capacidade de liberar os referidos recursos nos dias 29 e 30 de dezembro de 2012. Isto é no sábado e no domingo, respectivamente, o que tornou qualquer tentativa dos Municípios em utilizar os referidos recursos para fazer frente as suas diversas despesas, completamente inviável.
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com