Discriminação no mercado de trabalho contra mulheres continua diz ONU


Mulheres brasileiras continuam sendo discriminadas no mercado de trabalho, diz Banco Mundial.

No Brasil, a hora de trabalho de uma mulher ainda vale um quarto a menos do que a de um homem. E essa diferença não tem a ver com a experiência ou o nível de educação dessas trabalhadoras.

Pelo contrário: reflete a discriminação que ainda existe no mercado de trabalho, embora a Constituição garanta direitos iguais para homens e mulheres. Segundo novo relatório do Banco Mundial, o fim dessa desigualdade no país não será benéfica apenas para as mulheres mas também para a economia do país.

As brasileiras representam quase 44% da força de trabalho e 59,5% das empresas do país têm uma mulher entre os principais cargos. Elas também têm mais escolaridade do que os homens. Mesmo assim, elas ainda são discriminadas pelo mercado de trabalho e continuam fazendo a maior parte das tarefas domésticas.

Matéria produzida pela assessoria de imprensa da ONU

Postar um comentário

1 Comentários

  1. oi evandro,moro no alto do bom jesus.meu nome e aniely.quero dizer que:a rocam passa direto aqui na linha.eles param as motos.mais eu acho isso errado!ele so para as motos eu vejo direto a mesma coisa.o que eu acho que eles deviam fazer,era revistar os que passam de pe.porque,muitas vezes eles param,cidadaos de bens,pai de familia,e enquanto,eles param essas pessoas,os usuarios de drogas,vao passando ali de pe bem pertinho deles.obrigado pela a oportunidade.

    ResponderExcluir

Termos e condições para publicação de comentários de internautas

Não serão publicados comentários que:

1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria

DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO

E-mails para redação:

secretariodopovo@gmail.com