Bomba ! Livro desmente morte de Lampião em Angico no estado de Sergipe

Um fotógrafo de Minas Gerais por nome de José Geraldo Aguiar e pesquisador do cangaço, lançou um livro "Lampião, o invencível" que relata  a segunda vida do cangaceiro famoso de Serra Talhada, segundo o autor em entrevista ao site Nós Revista, o cangaceiro Lampião teve a ajuda do Padre Cícero de Juazeiro.

A entrevista é marcante e graças ao leitor identificado por Pedro que ao mesmo tempo elogiou nosso trabalho e questionou os historiadores de Serra Talhada.


"Amigo Secretário só por curiosidade pode divulgar no seu blog o que o Museu do Cangaço tem a dizer sobre essa matéria.Achei-a interessante. Abraços."disse Pedro.

Logo abaixo um pouco do autor deste grande trabalho que garante, "Lampião, o invencível " não morreu em Angico e sim em Minas Gerais com idade de 96 anos.


"José Geraldo Aguiar, nasceu em Vila do Morro (município de São Francisco), em 16 de outubro de 1949. Iniciou o curso primário ali mesmo e o concluiu no Grupo Escolar Coelho Neto, em São Francisco. Cursou o ensino fundamental no Ginásio de São Francisco e na Escola Estadual Professora Dulce Sarmento, em Montes Claros. 



Mudou-se para São Paulo, onde fez o curso  técnico em contabilidade no colégio Santos Dumont, no bairro do Braz. Ainda em São Paulo, frequentou outros cursos, entre eles o básico e o superior de fotografia e foi diplomado também pelo curso de caligrafia Dê Franco. 


Retornando a São Francisco em 1974, montou seu ateliê fotográfico, trazendo algumas inovações, como a fotografia em cores, a polaroid (fotos instantâneas) e o pôster 50x60. Sempre religioso, fez o Encontro de Casais com Cristo, é cursilhista, vicentino (confrade) e também identificador ad hoc aprovado pelo Instituto de Identificação do Estado de Minas Gerais. 

O fotógrafo, hoje com 60 anos de idade e 35 anos de profissão, deixou a vida tranquila que tinha na cidade de São Francisco para averiguar a história do homem que garante ser “Lampião”. "

Aí você leitor pergunta:

As cabeças dos cangaceiros, são reais, você vai entender parte do relato, inclusive da conversa do autor do livro e o cangaceiro Lampião.

Clique no nome LAMPIÃO O INVENCÍVEL e acompanhe a entrevista na íntegra !

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Há tempos que ouço falar pelos parentes mais velhos, que tbm eram parentes dele, que essa morte de Angicos foi mais uma manobra do ousado cangaceiro Lampião e agora isso vem à tona, curiosíssima por esse livro!

    ResponderExcluir
  2. Quero ver meter o exame de DNA pra descartar essa tese.
    Ou será que os historiadores querem que esse assunto renda?
    Bom pra economia. hehehehe

    ResponderExcluir

Termos e condições para publicação de comentários de internautas

Não serão publicados comentários que:

1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria

DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO

E-mails para redação:

secretariodopovo@gmail.com