O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Júlio Zoé de Brito, reuniu-se, na manhã de hoje (27/03), com representantes das empresas de Ater do Nordeste, para a troca de informações e experiência das ações implantadas para minimizar os efeitos da estiagem prolongada na região.
Durante o encontro, que ocorreu na sede da IPA, no Recife, Júlio Zoé fez uma palestra sobre as ações emergenciais e estruturadoras que vêm sendo implantadas no Estado pelo Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido. Os destaques ficaram por conta dos trabalhos nas áreas de infraestrutura hídrica e de assistência à população e ao rebanho, a exemplo da perfuração de poços e da distribuição de cana-de-açúcar e milho forrageiro.
De acordo com Júlio Zoé, encontros como esse são importantes para o intercâmbio de informações que venham a ajudar a enfrentar os efeitos da seca, além de discutir técnicas que permitam assegurar uma melhor assistência na distribuição de água à população e alimentação ao gado, sobretudo, o rebanho leiteiro. “Apesar das peculiaridades de cada estado, muitas das ações podem ser replicadas, garantindo o bem-estar da população e a economia das comunidades do Semiárido nordestino”, acrescentou.
Participaram da reunião os representantes da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (ABDA), Marcelo Vieira Matos da Paz; Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Gismário Nobre; Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Telma Aragão; e das Ematers do Piauí, Romualdo Militão; de Alagoas, Maria Inês Pacheco; do Rio Grande do Norte, Elba Maria de Paula; do Ceará, Almir Severo; e da Paraíba, Geovanni Medeiros Costa.
Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA
Núcleo de Comunicação
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com