COMBATE À SECA: PAC 2 destina R$ 2,1 bilhões para diminuir os efeitos da estiagem no Nordeste


O governo federal aumentou em um bilhão e quatrocentos milhões de reais os recursos para o combate à seca do Nordeste. Com o novo investimento, as ações contam agora com um total de 9 bilhões de reais para minimizar os efeitos da estiagem da região. 

O anúncio foi feito na última terça-feira em Fortaleza, pela presidenta Dilma Rousseff durante a 17ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste, a Sudene. Para a presidenta, as ações de combate à seca devem ser preventivas.

"Nenhum de nós pode esperar que a seca perdure, ou que a seca ocorra, ou que esse fenômeno recorrente apareça, para encarar o risco de desabastecimento de água. Todas as nossas ações têm de assumir esse cunho preventivo."

O Programa de Aceleração do Crescimento, PAC 2, integra as medidas anunciadas pela presidenta Dilma. Com mais de dois bilhões de reais, o PAC Equipamentos vai apoiar 1.415 municípios com a entrega máquinas como retroescavadeiras, motoniveladoras, caminhão- caçamba e caminhão-pipa.

Reportagem, Raíssa Gomes

Postar um comentário

0 Comentários