Para esclarecer os direitos dos corretores de imóveis, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realiza audiência pública com empresas do ramo imobiliário, na próxima terça-feira (9), às 14h, na sede do órgão em Petrolina, que fica na Avenida Gilberto Freire, nº 120, no bairro de Vila Mocó. No evento, será abordada a necessidade de que as empresas se adequem à legislação trabalhista.
Segundo o procurador do Trabalho Ulisses Dias de Carvalho, presidente da mesa de debates, há, na região, o crescimento de empresas do ramo imobiliário que mantêm trabalhadores na função de corretor de imóveis sem realizar o registro correto na carteira de trabalho que deve ser feito até 48h após a admissão do empregado. O MPT tem recebido denúncias sobre essas e outras irregularidades. Na ocasião, também estará presente o chefe de Inspeção do Trabalho da Gerência Regional do Trabalho em Petrolina, José Luciano Cortez de Lira.
Para saber mais sobre como participar do debate, leia o edital.
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com