Esclarecimentos sobre a vacina da gripe e os efeitos colaterais


No momento em q vc falava no seu programa "O secretário do povo" a respeito da reação q sofreu após ter recebido a vacina contra GRIPE, o único instrumento de comunicaçao q tinha era o telefone, e liguei para a emissora (38311314), tentando me conectar com vc, e falar "ao vivo". Tentativas em vão. Espero q ainda esteja a tempo de esclarecer. 

Então, a vacina é como qq medicamento. Todo remédio traz na sua bula os efeitos colaterais , a vacina traz na sua bula eventos adversos. Só é chamado de reação adversa ,logo se confirme q o evento foi causado pela vacina. 

Os eventos podem ser menos frequntes e mais frequentes. Os + freq são sutis, leves, passam às vezes até despercebidos, e um tempo máximo de dois dias. Os - freq os sintomas são mais fortes ,talvez o seu caso. Necessita q vc procure Cibelly Brandão (coord. PNI mul), para preencher documentos q serão enviados para XI GERES e esta envia ao PNI/PE, onde é discutido sobre os sinas e sintomas e concluir se foi ou ñ reação e se vc pode continuar ou ñ recebendo a vacina, fazer avaliação entre "custo/benefício". 

O que posso afirmar é q a vacina ñ tem o poder de adoecer ninguém, uma vez q, ela é composta por fragmentos, pequeninas partículas de vírus vivos atenuados exatamente para ñ causar indesejáveis reações. 


Vc tem o meu apreço e admiração pelo ser humano q é e o trabalho q executa. 

Boa tarde. Benedita.

Benedita Silvana Santos

Postar um comentário

0 Comentários