Espiões da ABIN em SUAPE


O jornalista Ricardo Noblat destaca uma matéria em que a Agência de Inteligência Nacional estaria investigando os estivadores, tudo isso por chegar ao Planalto de que pode haver uma paralisação em todos os portos do Brasil liderados por Pernambuco, para isso os "espiões" estão dentro de SUAPE para averiguar até onde vai a denúncia para tentar amenizar e desestabilizar o movimento.

"Documento sigiloso desmente ministro-general e prova que a Abin espiona movimento sindical.

Essa será a manchete do jornal O Estado de S. Paulo que logo mais começará a circular.
No último dia 4, o Estadão publicou:

"O Palácio do Planalto montou uma operação para monitorar a movimentação sindical no Porto de Suape, em Pernambuco, principal ponto de tensão entre a presidente Dilma Rousseff e o governador Eduardo Campos (PSB). Coordenada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e executada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), a ação teve início há cerca de um mês.

Possível candidato à Presidência da República no ano que vem, Campos lidera o movimento opositor à medida provisória dos Portos, que, entre outras mudanças, retira a autonomia dos Estados de licitar novos terminais de carga. O governador pernambucano tem realizado uma série de reuniões com sindicalistas. Na pauta dos trabalhadores está, inclusive, a possibilidade de uma greve geral contra a medida.

A operação classificada como "Gerenciamento de Risco" foi desencadeada no Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin) e tem como foco justamente essa possível greve geral. Por isso, o governo disparou a operação para monitorar mais de perto os passos dos estivadores e a sua capacidade de irradiar, a partir de Pernambuco, paralisações nos portos brasileiros, algo que poderá trazer alto desgaste político."

No dia seguinte, o Palácio do Planalto divulgou a seguinte nota:

"O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República repudia veementemente matéria publicada hoje no Estado de S.Paulo insinuando que o governo faça vigilância sobre movimentos sindicais dos portuários no estado de Pernambuco.

É mentirosa a afirmação de que o GSI/Abin tenha montado qualquer operação para monitorar o movimento sindical no Porto de Suape ou em qualquer outra instituição do país."
O Estadão conseguiu cópia do documento que prova o que ele havia afirmado."

Da Fanpage do Blog do Noblat

Postar um comentário

0 Comentários