A proibição das patéticas caxirolas nos jogos da Copa das Confederações e da Copa 2014, anunciadas anteontem pelo COL, não produziram um fio de controvérsia. Ninguém mesmo queria aquele OVNI nos estádios.
Mas no pacote do COL há um outro veto, que está causando uma tremenda confusão nos bastidores, sobretudo entre os patrocinadores da Fifa e nos concessionários dos estádios: além das caxirolas, foram proibidas também a venda de refrigerantes e águas em garrafas PET.
O veto surgiu a partir de uma recomendação do secretário extraordinário de segurança para grandes eventos, José Gomes Monteiro Neto, ao COL. Para ele, garrafas PETs, cheias naturalmente, poderiam ser usadas para agressões.
Os governadores Agnelo Queiroz, Cid Gomes e Jaques Wagner, já enviaram ao COL sinais de que são contra a medida. Os concessionários dos estádios também, alegando que se tiverem que verter os refrigerantes e águas em copos haverá confusão nos bares, por causa da lentidão do serviço.
Há uma mobilização desta turma para reverter a decisão. Alegam que nas Copas anteriores as PETs eram permitidas.
Por Lauro Jardim
Da Veja Online
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com