Médico João Veiga diz que secretária de saúde de Tabira deve apresentar as dificuldade de saúde no município a população

O médico João Veiga, Superintendente do Complexo Hospitalar da UPE disse ontem que a Secretaria de Saúde de Tabira Ganeika Brito precisa urgentemente enfrentar o debate com os vereadores e a sociedade para apresentar as dificuldades da saúde no município. 

Falando a Rádio Cidade FM Dr. João disse que o prefeito Sebastião Dias só deveria entrar nas discussões de estratégia política. Sobre as criticas do vereador Marcos Crente, que chegou a dizer que João Veiga veio a Tabira fechar o hospital e não voltou mais, o médico disse que o parlamentar está na sua funçã o, agora com os olhos mais aguçados por ser oposição. Antes, na administração de Dinca, Marcos Crente deveria viver de olhos fechados, disse Veiga. 

Como Agente Sanitário, Dr. João deixou claro que, faz inspeção em todo pais e tem responsabilidade. “Se Dinca tivesse convidado, teria a mesma posição diante da situação do Hospital”. 

Sobre a reforma anunciada pelo Prefeito Sebastião Dias para o Hospital, o medico disse que será gastar uma fortuna numa unidade que não vale a pena. O ideal é correr atrás de uma nova unidade mesmo sabendo que a manutenção será bem mais cara do que a construção. 

A principio, o experiente profissional sugeriu que o hospital pode melhorar a atenção básica com plantão escalando um clinico medico, emergência odontológica, e um pediatra. 


Por Anchieta Santos (Cidade Alerta)

Postar um comentário

0 Comentários