A reunião entre representantes do Ministério Público coordenados pelo promotor Lúcio Almeida Neto, prefeitos da região, coordenadora do DNOCs no estado Rosana Bezerra, mais representantes das empresas que estão trabalhando na Adutora do Pajeú revelou o que já era previsto: após resolvida a pendenga com os proprietários de terra na área da tubulação, a obra não chega a Afogados antes de quatro meses.
Na próxima terça, dia 11, haverá em Carnaíba uma reunião com proprietários de terra a margem da PE 320 para alertá-los para retirada pacífica de cercas e preservação da faixa de domínio sob pena de serem enquadrados na legislação. Vencida essa etapa, a obra s erá tocada com mais celeridade.
Ainda assim, o prazo considerado razoável para sua conclusão é de 120 dias. A previsão foi passada na reunião pelo DNCS. Assim a promessa do Ministro Fernando Bezerra Coelho de que dia 1º de julho a adutora seria inaugurada, foi jogada por terra.
A nova previsão é desanimadora: com a Barragem de Brotas tendo cerca de 10% de sua capacidade, é certo que, se não chover neste periodo, que não é de chuvas na região, haverá colapso total no abastecimento. Afogados da ingazeira por exemplo, deve enfrentar um rigoroso racionamento, dependendo exclusivamente da Adutora Zé Dantas.
E Tabira passará a depender dos carros pipa.
Assessoria de comunicação

0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com