Brasília - O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Júlio Zoé de Brito, participou, nesta tarde (11/06), da Audiência Pública promovida pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), no Plenário da Câmara dos Deputados. Ele representou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos.
A audiência teve como proposta debater as políticas de gerenciamento de riscos e desastres naturais, em atenção ao requerimento de n°. 298/2013, de autoria do deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS). Na ocasião, foram elencados como principais ameaças de desastres naturais recorrentes no país, as inundações, alagamentos, enxurradas, deslizamentos, estiagens, secas e vendavais.
A discussão foi justificada pela intensificação das alterações feitas pelo homem no meio ambiente, a fim de moldar o meio físico às suas necessidades. No entanto, a ação desordenada tem provocado desequilíbrios dos sistemas naturais, resultando em situações de vulnerabilidade que podem provocar desastres. No Brasil, a ocorrência e a intensidade destes dependem mais do grau de vulnerabilidade das comunidades afetadas do que da magnitude de eventos diversos.
Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA
Núcleo de Comunicação
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com