O Dia Mundial do Meio ambiente, comemorado em todo o planeta no dia 5 de junho, será celebrado com programação especial pela Unidade Acadêmica de Serra Talhada da UFRPE. Na manhã desta quarta-feira (05/06), será realizado o plantio de mudas de caraibeiras na área do campus sertanejo da Rural. Além disso, por volta das 8h30, uma caminhada ecológica com estudantes da Unidade subirá a Serra que dá nome à cidade, em busca de ar puro e contato com a natureza local. As atividades são organizadas pela Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Progest) e pelo projeto Viva a Rural.
Ao todo, 50 mudas de caraibeiras serão plantadas no campus da UAST no início da manhã desta quarta (05/06). Planta nativa da caatinga, a cabaceira é encontrada comumente em matas ciliares, sendo presente em todo esse bioma nordestino. As mudas foram cultivadas na Estação Ecológica de Tapacurá, campus avançado da UFRPE em São Lourenço da Mata, Zona da Mata de Pernambuco. Elas foram trazidas especialmente e para celebrar o Dia Mundial do Meio ambiente e arborizar o campus Serra Talhada. O plantio iniciou no início da manhã desta quarta-feira (05/06), por volta das 7h30, e se estenderá por toda a manhã.
A programação do Dia Mundial do Meio Ambiente na UAST prevê ainda a inauguração de um campo de futebol, voltado à prática de esportes a atividades de lazer junto à comunidade local. O espaço será inaugurado na tarde desta quarta, a partir das 15h, com a realização de um jogo festivo entre os alunos dos campi Serra Talhada e Recife.
De acordo com o pró-reitor de Gestão Estudantil, Severino Mendes Júnior, este é o primeiro espaço de lazer e prática de esportes a ser instalado na UAST. “Este campo vem minimizar a ausência de espaços deste tipo na Unidade. Nossa perspectiva é de que posteriormente esta área seja aperfeiçoada”, destacou. Segundo o pró-reitor, está prevista a realização de uma terraplanagem na área do atual campo e a instalação de telas de proteção e de gramado sintético. “Como chove poucos meses por ano na região, ficaria inviável o plantio de gramado vegetal. Por isso, nosso trabalho será no sentido de instalar a grama sintética no local”.
Da UFRPE

0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com