Em Goiania mulher dá a luz em recepção de maternidade

Ketllyn Fernandes

Indo de encontro ao nome do hospital, Maternidade Nascer Cidadã, uma mulher deu à luz na noite desta terça-feira (11/6) no corredor da unidade municipal sem qualquer auxílio médico que lhe conferisse cidadania. A criança caiu de cabeça a ponto de o cordão umbilical se romper sozinho. Pessoas que presenciaram a situação relatam ter ouvido forte barulho com a queda do recém-nascido e que a mulher gritava de dor.

A cena, publicada no Facebook pelo representante comercial João Paulo Araújo, de 38 anos, foram feitas por outro homem que estava no hospital. Depois de gravado, ele repassou o arquivo pelo celular para que João Paulo o divulgasse.
Letícia Leite Machado, de 34 anos, deu entrada na unidade por volta das 17h e teria sido deixada na recepção porque a médica que a atendia precisou atender outra paciente que acabara de perder o bebê. A criança que nasceu sozinha foi socorrida por um médico logo após cair no chão. Gestantes que estavam na unidade saíram aos prantos, conforme relatos de uma entrevistada do Jornal Anhanguera 2ª Edição desta quarta-feira (12).
Apesar do susto mãe e filho passam bem e seguem internados na maternidade. A criança nasceu com 47 centímetros e 2.270 quilos. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, exames de raio-x na cabeça e no tórax do bebê não identificaram lesões.

Postar um comentário

0 Comentários