O projeto do governo brasileiro de “importar” médicos estrangeiros para atuar no interior do país sem a realização do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Ensino Superior Estrangeiras, chamado de Revalida, motivou criticas por parte do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB).
Segundo o parlamentar ‘’não há falta de médicos, o problema é a falta de estrutura adequada para esses profissionais desenvolverem um trabalho de qualidade’’. Patriota lembrou também que não é contra a “importação” de médicos, mas contrário a não realização do Revalida.
Gonzaga Patriota acredita que o número atual de médicos no país é adequado e destacou que o Brasil possui mais de 205 escolas médicas, ou seja, o país tem mais cursos médicos do que os Estados Unidos e China, respectivamente, com 122 e 150. Portanto, é o 1º país do mundo, em número de escolas médicas, suplantando a Índia, com 202 cursos médicos.
Assessoria de Comunicação - Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com