Milhares de trabalhadores rurais e urbanos de todo o estado participarão, nesta segunda-feira (17), de atos públicos por mudanças no modelo atual de gestão da Previdência Social. As mobilizações ocorrerão, simultaneamente, em Caruaru e Petrolina, a partir das 9h. Os manifestantes denunciam a falta de servidores, especialmente de médicos-peritos, e a sobrecarga de trabalho dos profissionais existentes, o que tem repercutido diretamente no acúmulo de processos de benefícios em todas as Agências da Previdência Social do estado e no inadequado atendimento aos segurados. Outro problema grave é o tempo de espera para a realização das perícias médicas. Atualmente, o prazo médio é de seis meses.
A atividade, que contará com uma caminhada pelo centro dos dois municípios e um ato em frente às Gerências da Previdência Social de cada localidade, reivindica, também, que sejam considerados os documentos (atestados, exames e relatórios) apresentados por médicos que acompanham os segurados e que provam a incapacidade laborativa dessas pessoas. É cobrado, ainda, o fim da alta programada na pericia médica, o que vem acarretando enormes prejuízos aos trabalhadores. Segundo as entidades organizadoras do evento, não podem as perícias durar, em média, dez minutos, e o perito avaliar o trabalhador hoje e já antever, como se isso fosse possível, a data em que ele vai estar em condições de retornar ao trabalho.
Para participar das mobilizações, os trabalhadores e trabalhadoras rurais e urbanos estão se organizando em caravanas, que partirão de diversos municípios em direção a Caruaru e Petrolina. Os dois atos estão sendo organizados pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape), Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e seus Sindicatos Rurais e Urbanos.
Serviço
Ato em Defesa de uma Previdência Social de Qualidade para Trabalhadores Rurais e Urbanos
Em Caruaru, a concentração vai ser na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
Já em Petrolina, o público vai se concentrar na Praça do Centenário.
Horário – 9h
A caminhada dos trabalhadores e trabalhadoras será até as Gerências da Previdência dos dois municípios.
Assessoria de Comunicação
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com