O papel de Rogério Leão no Porto do Recife


O ex-prefeito de São José do Belmonte, engenheiro civil e administrador Rogério Leão é o novo presidente do Porto do Recife S.A, nomeado na última quinta-feira pelo governador Eduardo Campos. Leão suscede o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e atual presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Márcio Stefanni Monteiro, que acumulava o cargo.


Em conversa breve, ele disse que pretende dar continuidade às ações das gestões anteriores e tornar o Porto uma empresa superavitária. Oficialmente, Rogério Leão é o quinto presidente nomeado para a função por Eduardo Campos. Além de Monteiro, presidiram o Porto do Recife o atual secretário de Governo do Recife, Sileno Guedes; o viceprefeito de Ipojuca, Pedro Mendes; e a jornalista, com pós-graduação em Administração de Markenting, Marta Kümmer.

Com papel complementar a Suape, o Porto do Recife, nos últimos anos, viu a retomada da movimentação de contêineres e negócios firmados com grandes empresas em implantação no Estado, como a Fiat e a Companhia Brasileira de Vidros Planos (CBVP). Atualmente, o ancoradouro conta com 65 mil metros quadrados (m²) de pátio alfandegado e outros 18 mil m² de área coberta, incluindo entreposto aduaneiro. Ao todo, são 154 funcionários atuando nas áreas administrativa, operacional e na guarda portuária. Entre as cargas operadas estão açúcar, fertilizantes, cevada, trigo, milho, máquina e veículos. De janeiro a maio deste ano, foram movimentadas 819.719 toneladas de cargas e a expectativa é que esse número chegue a dois milhões.

Da redação do  Interjonal 

Postar um comentário

0 Comentários