Pesquisa OPINE gera IBOPE no Pajeú quando não diz quem contratou


Resultado de pesquisa do Instituto Opine Consultoria, com sede no Recife, chegou as telas dos PC’S, com 50% de desaprovação do governo petista, na gestão de Luciano Duque em Serra Talhada.

O resultado da pesquisa desde que foi publicada tomou outro rumo. Blogueiros e radialistas usaram suas páginas eletrônicas e os microfones das emissoras para lançarem a discussão, sobre quem está financiando pesquisas na região,
O radialista e blogueiro, Júnior Duarte de Serra Talhada, que deu o ponta pé na “discursão”, quer saber quem financia as pesquisas que avalia as administrações municipais. Em seu blog, nesta quarta (24), o radialista escreveu que ligou pra empresa responsável pela pesquisa:

“Liguei para a OPINE, e fui atendido por uma secretária de nome Márcia Campos. Perguntei sobre a tal pesquisa, e fui informado que só o dono da empresa, Clerton Cordeiro poderia falar sobre o assunto. Segundo a secretária que me atendeu, ele estava viajando, e retornaria a ligação, o que não aconteceu até a postagem desta nota.”

Em outro parágrafo, Júnior Duarte, escreve que uma pesquisa custa em torno de R$ 3.000 (Três mil reais), e pergunta quem está pagando a conta:

“Hoje, uma pesquisa como a do Instituto Opine que ganhou publicidade em Serra Talhada, não sai por menos de R$ 3.000,00 (três mil reais). Daí a pergunta que não quer calar? Quem está pagando a conta.”

Já em Afogados da Ingazeira, o também radialista e blogueiro Nill Júnior, escreveu em seu blog, que não tem parceria com a OPINE. A postagem foi publicada por Nill, depois que Júnior Duarte (segundo Nill), tenha citado em programa de rádio a parceria do seu blog, com a empresa de pesquisa.
Em nota Nill, respondeu a Júnior Duarte:

“O blog tem endereço, e-mail e números fixos, de conhecimento de todos os profissionais da imprensa serra-talhadense, inclusive de Júnior, com quem acredita ter relação respeitosa, mas não foi contatado para checagem da informação”.

Os profissionais em suas escritas tiveram o zelo de destacar respeito que tem um pelo outro. Enquanto isso, o radialista Evandro Lira, na sua linha do tempo no face book, deu um “puxão de orelhas” nos colegas de imprensa do Pajeú. 

“Está na hora da imprensa séria colocar os pontos nos "is" e dizer o que realmente o povo precisa saber, acabar com essa coisa de político lotear, jornal, blog e emissoras para poder se deleitar de suas façanhas...é assim, eu escolho tal canal de comunicação e solto as minhas, como eu já disse, eles sugam a última gota e se aproveitam de tal forma que as vezes tudo parece ser verdade”.

Em conversa com este que vos escreve, Evandro Lira, adiantou que Sebastião Oliveira (PR), adversário político de Duque, já o teria adianto sobre o resultado da pesquisa. Em nota no blog Evandro deu um novo “tom” a discursão.

“No último domingo o deputado Sebastião Oliveira (PR) teria dito a este blogueiro sobre o resultado dessa pesquisa, inclusive falando da péssima avaliação do governo Duque, era algo em torno de 49% inclusive aguardei essa pesquisa, quando foi ontem ela apareceu”, escreveu Evandro.


Bom. Enquanto isso agente espera que o Instituto Opine Consultoria, esclareça o caso e revele que contratou a pesquisa. É só isso...

Por Júnior Campos (Florespe.net)

Postar um comentário

0 Comentários