Porto do Recife retoma cruzeiros para Fernando de Noronha

Após uma temporada sem operar cruzeiros para Fernando de Noronha, o Porto do Recife retoma a atividade em 2013/2014. O responsável por levar os turistas para o arquipélago pernambucano, através do Porto do Recife, será o navio Louis Aura, da República de Malta, fretado pela BCR Turismo. “É com grande satisfação que retomamos os cruzeiros marítimos com 23 anos de história e tradição com Recife e Fernando de Noronha, comemora o fretador Milton Sanches. “A retomada dessa operação é muito importante para o Governo do Estado, pois Fernando de Noronha é um dos maiores atrativos turísticos de Pernambuco, e nessa retomada o Porto do Recife coloca a disposição dos passageiros o novo Terminal Marítimo, o mais moderno do Nordeste e um dos melhores do Brasil”, ressalta Rogério Leão, Presidente do Porto do Recife.

A temporada de cruzeiros no Porto do Recife começa em Outubro, mas os que seguem para Noronha serão realizados entre 28/11/13 até 21/04/14. Ao todo serão 29 viagens que começam e terminam no Recife, com 30 escalas na capital pernambucana, com uma média entre 7 e 8 escalas, considerada a mais alta do Brasil de acordo com Milton Sanches. Foram programados cruzeiros de duas, três, quatro, cinco, seis e sete noite. Nas rotas Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza e Fernando de Noronha.

O navio tem capacidade para 888 passageiros, mas, em virtude das limitações de visitantes em Fernando de Noronha ele vai operar com, no máximo 750 turistas. A expectativa da BCR Turismo é que sejam vendidos entre 18 e 21 mil pacotes.

FERNANDO DE NORONHA

Fernando de Noronha é um arquipélago vulcânico isolado no Atlântico Equatorial Sul, sendo sua ilha principal a parte visível de uma cadeia de montanhas. Constituído por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de natureza vulcânica, tem a ilha principal uma área de 17km². A base dessa enorme formação vulcânica está a mais de 4.000 metros de profundidade. A ilha principal, cujo nome é o mesmo do arquipélago, constitui 91% da área total, destacando-se ainda as ilhas Rata, Sela Gineta, Cabeluda, São José e as ilhotas do Leão e da Viúva.

Para se chegar até Fernando de Noronha, só mesmo de barco, navio ou avião. Você pode embarcar em um dos Cruzeiros Marítimos que saem do Porto do Recife, com destino ao Arquipélago, no período entre outubro e março. Outra opção é um dos três vôos diários que partem para ilha, dois saindo do Recife e um de Natal.



Manuela Leimig – Assessora de Imprensa do Porto do Recife S.A

Postar um comentário

0 Comentários