Prefeito de Calumbi revela dificuldade financeira no município e que sua gestão é transparente


O prefeito Joelson de Calumbi no sertão do Pajeú relatou ao nosso blog como tem sido administrar o município, onde o repasse vem decadente, ainda mais quando a vontade do gestor seja dar continuidade as obras do seu primeiro mandato, como por exemplo, a reforma da Secretaria de Saúde do município, melhora da estrutura do hospital municipal,  por outro lado citou a ambulância, única do município comprada 0 km.

A saber que a verba das obras de reforma é oriunda do FEM do governo de Pernambuco e do dinheiro liberado pela presidente Dilma, como forma de reestruturar alguns prédios públicos do município.

A questão das casas populares também foi abordada e deve ser iniciada e concluída nos próximos meses, além da  construção de novas casas do Programa Minha Casa, Minha Vida.

A questão do lixo de que o município estaria sujo, não é verdade, segundo o prefeito os garis estão trabalhando, reconhece que vem fazendo malabarismo para manter as contas do servidor público.

Quanto aos professores, Joelson disse que o dinheiro do Fundeb,  ele tem todo interesse em repassar a responsabilidade para que o conselho administre o dinheiro,  tudo para que não ocorra dúvidas quanto a sua administração.


Joelson diz ter dialogado com os professores sobre atrasados, ou seja, 1/3 de férias e o salário, pedindo que a principio escolhessem um desses itens para que fosse solucionado e foi cumprido, segundo ele, o governo assumiu o compromisso, resta agora saber se os professores vão contribuir com o acordo.

Postar um comentário

0 Comentários