![]() |
| Evaristo Sá/AFP |
O papa Francisco anunciou que a próxima JMJ (Jornada Mundial da Juventude) acontecerá na Cracóvia, cidade da Polônia, no ano de 2016. Cracóvia é a cidade natal do papa João Paulo 2º.
O anúncio se deu ao final da missa celebrada em Copacabana neste domingo (28). A prefeitura estima que 3 milhões de pessoas compareceram ao evento.
Começou por volta das 10h a última missa do papa no Rio de Janeiro. Os presidentes do Brasil, Dilma Rousseff, da Argentina, Cristina Kirchner, da Bolívia, Evo Morales, e do Suriname, Desi Bouterse, compareceram à celebração. Este é o sétimo e último dia do pontífice no País.
O primeiro papa latino-americano cruzou a orla marítima de 4 km de extensão e durante o trajeto foi recebido na praia por jovens peregrinos que acamparam na areia durante toda a noite.
Na abertura da celebração, Dom Orani Tempesti, arcebispo do Rio de Janeiro, agradeceu a presença do papa no Brasil.
— Já estamos com saudades. Na segunda-feira irá faltar alguém importante entre nós. Ele se aproximou de nós com suas palavras e gestos.
Matéria completa do R7.com

0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com