Em Calumbi, no sertão do Pajeú, a população sofre com a péssima administração do prefeito do município, o socialista Erivaldo José da Silva. Estivemos no município, e o que vimos foi uma cidade suja e literalmente esquecida pelo poder executivo. Como se não bastasse, a sujeira tomando de conta das ruas do município sertanejo, a prefeitura mantém em atraso a folha de pagamento dos servidores municipais; o que tem travado a economia da cidade com pouco mais de 5 mil habitantes.
Sem ter recebido o 1/3 de férias de dezembro de 2012, sem o pagamento de junho e sem o reajuste de 7,97%, em seus contracheques. Os professores estão de braços cruzados, por tempo indeterminado.
“A proposta do prefeito foi de pagar o mês de Junho em 31 de julho e pagar julho no dia 10 de agosto. Isto não existe e vamos manter greve” declarou Josenildo Vieira, afirmando que haverá outra assembleia no dia 31 de julho. Enquanto isso, os alunos permanecem sem aulas.
Em outros setores da administração, os salários em atraso também vão se acumulando.
AÇÃO DO MPPE
No final do ano passado, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ingressou com uma ação cautelar inominada, preparatória à ação de improbidade administrativa, para obrigar o Executivo municipal a cumprir com suas obrigações. A medida foi de autoria do promotor de Justiça Daniel de Taíde Martins.
Segundo ele (o promotor), os servidores, aposentados e pensionistas do município estariam com seus benefícios em atraso há quase dois meses.
MANDATO CASSADO
A Justiça caçou o registro do prefeito e vice de Calumbi, Joelson e João Mocó (PR), por crime eleitoral. Ele julgou procedente ação de investigação eleitoral e cassou o registro dele e comisso toda a chapa, com o prefeito Joelson, é impugnada. A decisão foi do Juíz Gustavo Mateddi Regiani, Juiz Eleitoral da 67ª Zona Eleitoral.
CONCURSO
A prefeitura firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que seja realizado concurso público no município. O processo da licitação para escolha da empresa responsável pelo concurso, em até 90 dias a partir da data de abertura. A conclusão do concurso público deve ser até 1º de janeiro de 2014.
Por Júnior Campos/FloresPe.net
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com