Tabira//Prefeito Sebastião Dias diz que não sabe da saída de médico


O prefeito Sebastião Dias garantiu ontem durante entrevista a Rádio Cidade FM de Tabira não ter sido comunicado oficialmente da renuncia do médico Alan Xavier da Direção Clinica do Hospital, como também, a sua saída dos plantões.  O gestor disse que vai aguardar a volta da Dra Genneycka Brito Secretária de Saúde da licença médica para definir os novos rumos da Secretaria. 

Admitiu que ela poderá ser remanejada. Sebastião Dias reclamou que o novo comando de saúde ainda não criou nem o Conselho de Saúde e muito menos um Plano de Saúde para o município. 

O prefeito deixou escapar a informação de que computadores da Secretaria de Saúde teriam sido formatados (apagados) e prometeu investigar. Sobre a avaliação da administração reconheceu os avanços e teve humildade para admitir que alguns setores precisam melhorar. 

A abertura de algumas lojas do comercio de Tabira durante os feriados tem preocupado o prefeito Sebastião Dias. O gestor Tabirense afirmou que vai tentar juntar CDL, MP, Vereadores e a equipe jurídica do governo para encontrar uma saída. 

O prefeito voltou a reclamar do débito deixado pela administração passada que supera 42 milhões de reais e disse contar com a intervenção da Amupe para ajudar no momento de destravar alguns convênios. 

Sobre a polêmica do Mãe Coruja onde a Justiça anunciou o bloqueio de conta do ex-prefeito Dinca para  devolução de cerca de 29 mil reais, Sebastião Dias disse que o fato aconteceu pela falha do governo passado que n ão fez a transição. 

Para completar, o prefeito Tabirense revelou que o Governador Eduardo Campos teve uma conversa com o Presidente da Câmara Zé de Bira(PSB) pedindo que a Câmara colaborasse com o novo governo na cidade das Tradições.

Por Anchieta Santos (Cidade Alerta)

Postar um comentário

0 Comentários