Blog denuncia que gastos do carnaval 2013 do governo de Sertania ultrapassam os valores de 2012

SOM, LUZ E TRIO ELÉTRICO: ABRIMOS A "CAIXA PRETA" REFERENTE AOS GASTOS DO CARNAVAL 2013 DO GOVERNO GUGA LINS


Diante da negativa dos vereadores que compõem o grupo do governo Guga Lins em mostrar ou abrir a "caixa preta" referentes aos gastos da 1ª ExpoSertânia, nós do Tribuna do Moxotó, conseguimos pelo menos abrir a "caixa preta" referentes aos gastos do carnaval 2013 realizado em fevereiro do governo Guga Lins.

E nessas contas, observamos para nossa admiração, que em tudo houve um super aumento em relação ao carnaval de 2012 organizado pela administração Cleide Ferreira. Para tanto vamos levar agora para nossos leitores alguns números. 

Vamos a comparação:

O governo Guga Lins pagou pelo gerador de energia de 180 KVA para todos os dias do carnaval a quantia de R$ 24.000,00 (vinte mil e quatrocentos reais), enquanto o Governo Cleide Ferreira no carnaval do ano passado(2012) pagou pelo um gerador mais potente, ou seja, de 210 KVA por igual período o valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais)

O governo Guga Pagou pelo palco com algumas acessórios e um pouco mais extenso do que o contratado pelo governo Cleide no carnaval e 2012. Para aquisição desse palco Guga Lins pagou a quantia de 35,000.00 (trinta e cinco mil reais), enquanto o governo Cleide no carnaval do ano passado pagou pela aquisição do palco o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

O Governo Guga Lins pagou pelo aluguel de um trio o valor de R$ 59.000,00 (cinquenta e nove mil reais), somente durante o período carnavalesco,  enquanto o governo Cleide  contratou um trio elétrico durante 9 (nove) dias (de 13 a 21 de fevereiro de 2012)  no valor bem menor, ou seja, na quantia de R$ 26.000,00 (vinte e seis mil reais).

VAMOS FRISAR PARA O NOSSO LEITOR: GUGA GASTOU COM O TRIO POR APENAS 4 DIAS  59 MIL REAIS E CLEIDE FERREIRA GASTOU COM UM TRIO ELETRICO POR NOVE DIAS A QUANTIA DE 26 MIL REAIS. FAZENDO UM CALCULO SIMPLES A DIFERENÇA EM APENAS 12 MESES FOI DE 33 MIL REAIS.  É MUITO DINHEIRO!!!

Para contratação de sistema de som e luz profissional destinado as festividades do carnaval 2013 no período de 08 a 12 de fevereiro, na Praça de eventos Olavo Siqueira o governo Guga pagou a quantia de R$ 77.000.00 (setenta e sete mil reais), já o governo Cleide Ferreira no carnaval do passado pagou pelo mesmos serviços a quantia de R$ 43.000,00 (quarenta e três mil reais).

Para a ornamentação de ruas da cidade e da praça de eventos, o prefeito Guga Lins ao contratar a empresa S.Neiva Produções de Eventos Ltda., pagou a quantia de R$ 38.400,00, vale salientar que foram aproveitados alguns dos materiais existentes deixados pela administração passada, que investiu bem menos nesse quesito. 

Já na contratação de artistas e respectivas bandas musicais, orquestras e grupos artísticos, para a realização do carnaval o prefeito Guga Lins pagou a empresa Branco Promoções de Eventos e Editora Musical Ltda a quantia de R$ 131.500,00 (cento e trinta e um mil e quinhentos reais).

Outro ponto que chamou a atenção Foram os camarotes (criticado aqui no site Tribuna do Moxotó por servir apenas para familiares e apadrinhados do prefeito, pois não foram vendidos, sabe-se que era entregue um espécie de ingresso apenas para pessoas privilegiadas), por esta estrutura de dois andares o prefeito Guga Lins pagou a quantia de R$ 25.000, 00 (vinte e cinco mil reais), sem contar as despesas com bebidas, ou seja com o Buffet completo. No carnaval da administração Cleide Ferreira não havia camarotes.

Observa-se nitidamente que os gastos do carnaval do prefeito Guga Lins foram superiores a da administração passada.

Outro fato que realmente chamou atenção também diz respeito ao Trio Elétrico. O curioso é que o tal trio contratado é aquele que já alguns anos participa de festividades ligadas ao grupo de Guga Lins, com placa MUG-8220 da cidade de Cajueiro, no Estado de Alagoas. Lembramos aos caríssimos leitores que esse mesmo trio participou das campanhas dos "amarelos" em diversos anos, além de ter puxado blocos ligados a eles. O referido trio também foi contratado para 1º ExpoSertânia e ainda se encontra na cidade, como mostra a foto.

O LEITOR LEMBRA, DO ESCÂNDALO DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL ENVOLVENDO O PREFEITO DA CIDADE DE CAJUEIRO EM ALAGOAS E UMA EMPRESA DE CONSULTORIA QUE ENVOLVIA O NOME DE GUGA LINS?

O que se pergunta é como a empresa Branco Promoções de Eventos e Edit.Musical Ltda-ME  fez para contratar um trio do Estado da cidade de Cajueiro no Estado de Alagoas, sendo a referida empresa sediada na cidade do Recife?

Portanto, leitor, estão aí os gastos do primeiro carnaval organizado pelo Governo Guga Lins. Estamos tentando (e a luta é grande) saber os gastos referentes ao aniversario da cidade, do São João e da Exposição.

O vereador Antônio Henrique, "Fiapo", já fez a solicitação e aguarda o envio. O leito lembra que dias atrás os vereadores votaram contra a DEMONSTRAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS do prefeito Guga Lins referente a 1ª ExpoSertânia. Mas mesmo assim, ele usando da prerrogativa que lhe confere a função, enviou a solicitação ao prefeito Guga Lins e caso este não atenda, o ministério público será acionado.

Se, o maior estandarte empunhado pelo prefeito Guga Lins durante sua campanha foi o da honestidade e transparência  por que sua "leal tropa de choque" na Câmara de vereadores blindaram essas informações, será que foi a seu pedido?


Outro fato que também chamou atenção é que observando de onde Guga Lins tirou todo o dinheiro para pagar as contas acima mencionadas, ver-se que veio de recursos próprios, ou seja dos cofres da prefeitura, isso em fevereiro. O leitor deve está se perguntando: ORA, SE O PREFEITO DISSE NOS QUATROS CANTOS DA CIDADE LOGO APÓS ASSUMIR A PREFEITURA QUE A GESTÃO ANTERIOR HAVIA DEIXADO UM "ROMBO" NAS FINANÇAS, COMO É QUE ELE ARRUMOU TANTO DINHEIRO?

Do blog www.tribunadomoxoto.com

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