SOM, LUZ E TRIO ELÉTRICO: ABRIMOS A "CAIXA PRETA"
REFERENTE AOS GASTOS DO CARNAVAL 2013 DO GOVERNO GUGA LINS
Diante da negativa dos vereadores que compõem o grupo do
governo Guga Lins em mostrar ou abrir a "caixa preta" referentes aos
gastos da 1ª ExpoSertânia, nós do Tribuna do Moxotó, conseguimos pelo menos
abrir a "caixa preta" referentes aos gastos do carnaval 2013
realizado em fevereiro do governo Guga Lins.
E nessas contas, observamos para nossa admiração, que em
tudo houve um super aumento em relação ao carnaval de 2012 organizado pela
administração Cleide Ferreira. Para tanto vamos levar agora para nossos
leitores alguns números.
Vamos a comparação:
O governo Guga Lins pagou pelo gerador de energia de 180 KVA
para todos os dias do carnaval a quantia de R$ 24.000,00 (vinte mil e
quatrocentos reais), enquanto o Governo Cleide Ferreira no carnaval do ano
passado(2012) pagou pelo um gerador mais potente, ou seja, de 210 KVA por igual
período o valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais)
O governo Guga Pagou pelo palco com algumas acessórios e um
pouco mais extenso do que o contratado pelo governo Cleide no carnaval e 2012.
Para aquisição desse palco Guga Lins pagou a quantia de 35,000.00 (trinta e
cinco mil reais), enquanto o governo Cleide no carnaval do ano passado pagou
pela aquisição do palco o valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais).
O Governo Guga Lins pagou pelo aluguel de um trio o valor de
R$ 59.000,00 (cinquenta e nove mil reais), somente durante o período
carnavalesco, enquanto o governo
Cleide contratou um trio elétrico
durante 9 (nove) dias (de 13 a 21 de fevereiro de 2012) no valor bem menor, ou seja, na quantia de R$
26.000,00 (vinte e seis mil reais).
VAMOS FRISAR PARA O NOSSO LEITOR: GUGA GASTOU COM O TRIO POR
APENAS 4 DIAS 59 MIL REAIS E CLEIDE
FERREIRA GASTOU COM UM TRIO ELETRICO POR NOVE DIAS A QUANTIA DE 26 MIL REAIS.
FAZENDO UM CALCULO SIMPLES A DIFERENÇA EM APENAS 12 MESES FOI DE 33 MIL
REAIS. É MUITO DINHEIRO!!!
Para contratação de sistema de som e luz profissional
destinado as festividades do carnaval 2013 no período de 08 a 12 de fevereiro,
na Praça de eventos Olavo Siqueira o governo Guga pagou a quantia de R$
77.000.00 (setenta e sete mil reais), já o governo Cleide Ferreira no carnaval
do passado pagou pelo mesmos serviços a quantia de R$ 43.000,00 (quarenta e
três mil reais).
Para a ornamentação de ruas da cidade e da praça de eventos,
o prefeito Guga Lins ao contratar a empresa S.Neiva Produções de Eventos Ltda.,
pagou a quantia de R$ 38.400,00, vale salientar que foram aproveitados alguns
dos materiais existentes deixados pela administração passada, que investiu bem
menos nesse quesito.
Já na contratação de artistas e respectivas bandas musicais,
orquestras e grupos artísticos, para a realização do carnaval o prefeito Guga
Lins pagou a empresa Branco Promoções de Eventos e Editora Musical Ltda a
quantia de R$ 131.500,00 (cento e trinta e um mil e quinhentos reais).
Outro ponto que chamou a atenção Foram os camarotes
(criticado aqui no site Tribuna do Moxotó por servir apenas para familiares e
apadrinhados do prefeito, pois não foram vendidos, sabe-se que era entregue um
espécie de ingresso apenas para pessoas privilegiadas), por esta estrutura de
dois andares o prefeito Guga Lins pagou a quantia de R$ 25.000, 00 (vinte e
cinco mil reais), sem contar as despesas com bebidas, ou seja com o Buffet
completo. No carnaval da administração Cleide Ferreira não havia camarotes.
Observa-se nitidamente que os gastos do carnaval do prefeito
Guga Lins foram superiores a da administração passada.
Outro fato que realmente chamou atenção também diz respeito
ao Trio Elétrico. O curioso é que o tal trio contratado é aquele que já alguns
anos participa de festividades ligadas ao grupo de Guga Lins, com placa
MUG-8220 da cidade de Cajueiro, no Estado de Alagoas. Lembramos aos caríssimos
leitores que esse mesmo trio participou das campanhas dos "amarelos"
em diversos anos, além de ter puxado blocos ligados a eles. O referido trio
também foi contratado para 1º ExpoSertânia e ainda se encontra na cidade, como
mostra a foto.
O LEITOR LEMBRA, DO ESCÂNDALO DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO
PÚBLICO FEDERAL ENVOLVENDO O PREFEITO DA CIDADE DE CAJUEIRO EM ALAGOAS E UMA
EMPRESA DE CONSULTORIA QUE ENVOLVIA O NOME DE GUGA LINS?
O que se pergunta é como a empresa Branco Promoções de
Eventos e Edit.Musical Ltda-ME fez para
contratar um trio do Estado da cidade de Cajueiro no Estado de Alagoas, sendo a
referida empresa sediada na cidade do Recife?
Portanto, leitor, estão aí os gastos do primeiro carnaval
organizado pelo Governo Guga Lins. Estamos tentando (e a luta é grande) saber
os gastos referentes ao aniversario da cidade, do São João e da Exposição.
O vereador Antônio Henrique, "Fiapo", já fez a
solicitação e aguarda o envio. O leito lembra que dias atrás os vereadores
votaram contra a DEMONSTRAÇÃO DA PRESTAÇÃO DE CONTAS do prefeito Guga Lins
referente a 1ª ExpoSertânia. Mas mesmo assim, ele usando da prerrogativa que
lhe confere a função, enviou a solicitação ao prefeito Guga Lins e caso este
não atenda, o ministério público será acionado.
Se, o maior estandarte empunhado pelo prefeito Guga Lins
durante sua campanha foi o da honestidade e transparência por que sua "leal tropa de choque"
na Câmara de vereadores blindaram essas informações, será que foi a seu pedido?
Outro fato que também chamou atenção é que observando de
onde Guga Lins tirou todo o dinheiro para pagar as contas acima mencionadas, ver-se
que veio de recursos próprios, ou seja dos cofres da prefeitura, isso em
fevereiro. O leitor deve está se perguntando: ORA, SE O PREFEITO DISSE NOS
QUATROS CANTOS DA CIDADE LOGO APÓS ASSUMIR A PREFEITURA QUE A GESTÃO ANTERIOR
HAVIA DEIXADO UM "ROMBO" NAS FINANÇAS, COMO É QUE ELE ARRUMOU TANTO
DINHEIRO?
Do blog www.tribunadomoxoto.com
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