Atendendo indicação do Ministério Público a Juíza da Comarca da cidade de Princesa Isabel/PB Drª Andréia, sentenciou a prefeitura do município a uma multa diária de 10 mil reais, pelo não pagamento dos salários da educação até o dia 05 do seguinte mês.
Na ultima sexta-feira a Prefeitura fechou as portas para evitar tumultos. Na 2ª feira dia 12 o prefeito Domingos Sávio (PSDB) obedecendo à decisão da justiça, anunciou que a prefeitura iria concluir o pagamento dos professores, já que uma parte teria recebido na sexta-feira mesmo.
A folha de pagamento está orçada em R$ 371.000,00 (trez entos e setenta e um mil reais). Domingos Sávio disse que o dinheiro entrou na conta da prefeitura na sexta-feira e deu para pagar somente a folha da educação, aposentados e pensionistas, ficando impossibilitado de quitar os atrasos na secretaria de infra-estrutura, pessoal da limpeza urbana, e a equipe do matadouro público que está sem receber salários a dois meses.
Com o repasse em queda do FPM e intitulando crise financeira, a prefeitura acredita que apenas no dia 20 deste mês é que poderá quitar as demais folhas. Com a determinação judicial, o prefeito de Princesa Isabel, Domingos Sávio disse que a instituição vai acabar pedindo esmolas e declara que a situação é preocupante.
Por Anchieta Santos
0 Comentários
Termos e condições para publicação de comentários de internautas
Não serão publicados comentários que:
1. Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira
2. Violem direitos de terceiros
3. Tenham conotação de propaganda
4. Demonstrem racismo ou promovam qualquer tipo de preconceito
5. Estimulem a violência
6. Violem a legislação pátria
7. Sejam falsos ou infundados
8. Que não sejam pertinentes ao assunto da matéria
DEIXE SEUS COMENTÁRIOS,PARTICIPE DE NOSSO BLOG,SEU PONTO DE VISTA É MUITO IMPORTANTE PARA PODERMOS EXERCER A CIDADANIA VERDADEIRA,SEM OMISSÃO,IDENTIFIQUE-SE,GRATO.
O SECRETÁRIO
E-mails para redação:
secretariodopovo@gmail.com