Em Serra Talhada está acontecendo o curso direcionado a moto taxistas

A legalização dos moto taxistas com a placa vermelha está cumprindo a exigência da Lei Federal 12.009 que regulamenta a profissão, em Serra Talhada 210 moto taxistas receberam os certificados e mais 300 estarão participando do curso com aula teórica e prática.

Segundo o instrutor de trânsito Arthur Victor da Personal Driver, o curso iniciou o ano passado em parceria com a prefeitura municipal de Serra Talhada que inicialmente pagou o curso da primeira etapa, agora é por conta dos alunos.
As acessórios obrigatórios são os coletes retrorefletivos , antena corta pipa, mata cachorro, o vestuário deve ser apropriado, não deve exercer a função de bermuda ou sandália, capacete e moto deve ter uma identificação com número do cadastro na prefeitura.


Arthur Victor informou ainda que alguns moto taxis não aceitaram fazer o curso, após o processo concluído a fiscalização vai coibir o transporte clandestino,  uma vantagem é a placa vermelha e o colete dentro da legalidade sendo a credencial para atuar no município.

O prazo de conclusão segundo o instrutor é de um mês a dois meses, o curso prático está sendo realizado no espaço do Parque de Eventos Waldemar de Oliveira.

A duração do curso são 25 horas de aula teórica com avaliação na Faculdade de formação de professores de Serra Talhada e a prática são 5 horas com avaliação, sendo que o restante terá continuidade até quarta-feira com as duas turmas teóricas concluídas em Serra Talhada.


Novas inscrições com dez turmas de moto taxis estão sendo formadas para completar os 300 alunos, lembrando que o certificado é em convênio com a Personal Driver, SENAI, sendo do Detran de Pernambuco,  é válido em todo território nacional.



A matéria é do Tonny Alencar e as fotos do Jô Alves

Postar um comentário

0 Comentários