MAIS MÉDICOS: Inscrições abertas para segunda etapa do programa‏

A segunda chamada para o Programa Mais Médicos foi aberta nesta segunda-feira. Prefeituras e profissionais que não aderiram ou que não completaram inscrição na primeira fase do programa têm até o dia 30 de agosto para se inscrever. 

Todos os municípios do país podem fazer a adesão, mas a prioridade de atendimento é para regiões com população em extrema pobreza e Distritos Sanitários Especiais Indígenas. As cidades que já aderiram podem atualizar informações solicitando, inclusive, mais profissionais. 

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, explica que o edital será reaberto mensalmente durante três anos ou até que a demanda apresentada pelos municípios seja atendida. Já para municípios, após essa chamada, a previsão é que seja aberto novo edital somente no final do ano.

"Mais um mês para confirmação de inscrição de municípios e será o último mês para inscrição de municípios nessa etapa do programa depois a gente só reabre no final do ano para inscrição de municípios é uma forma de evitar qualquer movimento de troca de médicos e aos médicos tanto com formação e registro profissional no Brasil quanto com formação e registro profissional fora do Brasil fica fluxo contínuo todo mês."

O primeiro mês de seleção do Mais Médicos encerrou com a confirmação de 1.618 profissionais inscritos. Os médicos vão atuar em 579 municípios e 18 Distritos Sanitários Especiais Indígenas.

Reportagem, Hortência Guedes

Postar um comentário

0 Comentários