MAIS MÉDICOS: Saúde divulga lista dos profissionais estrangeiros que vão participar do programa

A lista de 715 profissionais estrangeiros que indicaram municípios para participar do Programa Mais Médicos foi divulgada neste sábado.  Os médicos, que vieram de 50 países diferentes, vão trabalhar em 268 cidades. Agora, tanto os médicos estrangeiros como os brasileiros têm até esta segunda-feira para confirmar a participação no programa. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, diz que os profissionais selecionados vão trabalhar em locais onde a população mais precisa.


"Ficou claro para todos nós que tem uma demanda crescente de falta de médico nos municípios mais carentes. Não tem médico nas periferias das grandes cidades, não tem médico na região metropolitana, atende um volume grande de pessoas, então, estamos muito felizes com isso, queremos agradecer e são muito bem vindos e vão ocupar vagas e locais onde não tinham médicos."


Desde o lançamento do programa Mais Médicos, o Governo Federal definiu que os brasileiros têm prioridade no preenchimento das vagas, depois brasileiros graduados no exterior e, em seguida, os estrangeiros. Os médicos com diplomas do exterior vão atuar com autorização profissional provisória, restrita à atenção básica e às regiões onde vão ser alocados pelo programa. O Ministério da Saúde vai divulgar a lista final de participantes do primeiro mês de seleção do Mais Médicos nesta terça-feira. A próxima chamada de médicos e municípios começa no dia 15 de agosto. Para saber mais, acesse: www.saude.gov.br



Reportagem, Hortência Guedes

Postar um comentário

0 Comentários