Residencial "Vila Bela" em Serra Talhada é notícia na Rádio Jornal, até o teto já caiu na cabeça de morador

Da Rádio Jornal

Moradores do Residencial Vila Bela, na cidade de Serra Talhada, Sertão do Estado, denunciam que a estrutura de suas casas apresentam graves problemas estruturais. As residências, que foram entregues em junho pela Caixa Econômica através do Programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”, possuem rachaduras e infiltrações que estão tirando o sono de quem vive no conjunto habitacional.


Na casa de Ana Gisele o teto da residência chegou a cair sobre seu pai que foi atingido na cabeça. Felizmente, o homem não teve ferimentos graves. A casa de Ritevânia é outra que apresenta prejuízos. Nela, há várias rachaduras e a calçada está praticamente separada da residência. Ela diz que já pediu para a construtora resolver o problema, mas até agora nada foi feito.


As reclamações, no entanto, não acabam por aí. Um açude poluído próximo ao conjunto também é motivo de preocupação para os moradores. As crianças da localidade costumam se banhar nas águas repletas de lixos e dejetos. Além disso, não há transporte público para os cerca de 540 alunos da rede de ensino estadual que moram na localidade. As escolas ficam a 6 Km do Vila Bela e os estudantes precisam pagar passagem para ter acesso à educação.


Em nota, a Gerência Regional de Educação de Afogados da Ingazeira, responsável por Serra Talhada, declara que já enviou um relatório com a quantidade de alunos e a distância de Vila Bela para as instituições de ensino, que ficam no centro da cidade. A gerência aguarda para essa semana a definição de aquisição de novos ônibus.



Já a construtora Poço da Cruz 1 e 2, responsável pelas obras, diz que atendeu todas as solicitações de assistência técnica e que não há demanda por manutenção. A empresa disse ainda que está a disposição para receber novas solicitações.

A reportagem é de Diego Caires

Postar um comentário

0 Comentários