Video mostra momento que antecedeu o assassinato do comerciante em Iguaracy, no município são 4 policiais civis sobrecarregados


Esse é o depoimento de familiares do comerciante assassinado há 26 dias em Iguaracy, a dor e a ausência do patriarca que não volta mais, a falta de estrutura na segurança pública, principalmente no interior, onde a criminalidade toma conta, policiais cada vez mais engessados sem poder dar um passo além do permitido, após a meia noite fica difícil pedir socorro, os telefones 190 e de alguns órgãos como o batalhão e delegacia como aconteceu ontem,  não atendem.  

Isso deve abrir uma discussão sobre como popularizar o serviço do policiamento, outro fator que não cheira nem fede é a "Patrulha dos Bairros" o importante mesmo é investir em câmeras de segurança com para monitorar a trajetória do crime. 

A pergunta é porque não instalam câmeras em outras cidades do Pajeú, seguir o exemplo de Iguaracy que agora mostra que necessita de um pequeno ajuste para melhorar a captura das imagens de frente, logo abaixo o texto do blogueiro Sérgio Coelho, filho do comerciante assassinado, o vídeo também narra o fato:

"Já estamos a 26 dias do ocorrido, porém a dor continua a mesma, a sensação que temos é de impotência, é de desespero.
Um amigo que é cristão chegou para mim e disse: “Você tem que Perdoar...” eu então disse a ele: Perdoar é o mais fácil, difícil é acordar e saber que não temos mais o nosso pai conosco.

Difícil mesmo é saber que temos um governador que não tá nem ai para o que vem acontecendo em nosso sertão. Nosso pai era um dos cidadãos mais conhecidos e respeitados aqui na região, um homem horado e trabalhador. Merecia pelo menos que sua morte não fosse em vão e que nosso Pajeú fosse reconhecido e se tornasse mais protegido.


Nosso município conta apenas com uma viatura com dois ou quando muito três homens para dar conta de uma área territorial enorme: Iguaracy, Irajaí, Jabitacá (com porte de cidade), Picos, Caatingueira e Zona Rural. São apenas 4 Policiais Civis para um mês inteiro de trabalho. 

ISSO É UMA VERGONHA!!!"

Postar um comentário

0 Comentários