Deputado Sebastião Oliveira acompanha novas etapas da Adutora do Pajeú‏


O deputado Sebastião Oliveira relatou em entrevista para emissoras de rádio, a importância da entrega de novo trecho da Adutora do Pajeú e destacou as novas etapas que ainda  acontecem este ano. Sebastião acompanhou o governador, Eduardo Campos, e o Ministro, Fernando Bezerra Coelho, na cerimonia de funcionamento da adutora, no trecho de 18 quilômetros que liga Serra Talhada a Calumbí. 


“Lá também foi entregue uma ponte sobre o rio Pajeú, que foi feita ainda na minha gestão como secretário do transporte e o governador anunciou que no dia 15 de setembro Flores vai estar comtemplada com a outra etapa da adutora”. 

O deputado acrescentou a previsão de execução de mais etapas chegando aos municípios, Triunfo e santa Cruz da Baixa Verde, que vão ser licitadas pela Compesa.

Além de abastecer cerca de oito mil moradores de Calumbi, a Adutora do Pajeú vai contribuir para fortalecer a agricultura e a pecuária local, principais atividades econômicas do município sertanejo. A cidade pernambucana é a terceira beneficiada pelo sistema adutor. A vazão em Calumbi chegará a 23 litros por segundo.
Com 130 km de tubulação construídos ao longo do sertão do Pajeú, a obra atende também os municípios de Serra Talhada e Floresta. As próximas cidades beneficiadas pela adutora serão Flores, Carnaíba e Afogados da Ingazeira.
O investimento total do projeto é de R$ 547 milhões e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As obras da Adutora do Pajeú são executadas pelo Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional.
Ouça a entrevista clicando aqui !

Da Assessoria de comunicação

Postar um comentário

0 Comentários