Governador Eduardo Campos inaugura em Carnaíba a Escola Técnica do Pajeú


O governador Eduardo Campos (PSB) teve um dia bastante corrido ontem segunda-feira (02) quando veio ao sertão para uma agenda administrativa extensa, onde inaugurou também em Carnaíba a Escola Técnica do Pajeú, o local gigantesco foi conquistado ainda no governo de Anchieta Patriota (PSB) através de um pedido feito ao então secretário de educação naquela época Danilo Cabral (PSB), hoje secretário das cidades.

O prefeito de Carnaíba Zé Mário agradeceu ao governador as recentes inaugurações, a Fábrica de Cimento Pajeú e agora a Escola Técnica, uma obra que imortalizou o nome do governador naquele município.

Anchieta Patriota também discursou para a plateia, seu discurso em tom de agradecimento arrancou aplausos do público, disse estar orgulhoso em ter um governador como Eduardo Campos, que acredita na educação e investe no crescimento de todos em Pernambuco.

O secretário das cidades Danilo Cabral foi equilibrado em seu breve discurso resgatando a trajetória e a conquista da tão sonhada escola, posicionou-se o tempo inteiro na questão do profissionalismo, onde os investimentos do governo de Pernambuco estão sendo vistos nas conquistas plantadas na educação.

O governador Eduardo Campos emocionado aplaudiu o discurso de Anchieta Patriota no momento que ele disse que o ex-governador Miguel Arraes estava presente através da construção da escola.

Eduardo Campos falou de futuro, dos avanços na educação e na semente que foi plantada onde os frutos virão em 2014 através das escolas integrais, isso graças a um planejamento, onde um governo não é feito apenas de conversas, mas de ações concretas, com foco no futuro de Pernambuco.

Ainda no discurso do governador citou a importância daquele complexo educacional, onde ao lado existe uma outra escola e ainda uma creche, segundo Eduardo o útil ao agradável para o crescimento pessoal do cidadão comum, a realidade da seca foi destacada, mas que o governo está fazendo o seu papel, trabalhando, buscando soluções, procurando agir da forma mais prática e imediata.

Alunos homenagearam o governador, orquestras,  políticos e vários prefeitos da região, inclusive o presidente da AMUPE também prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.

A partir de ontem as terras daquele município no entorno aquele empreendimento tornaram-se valorizadas e consequentemente um reduto do progresso diante daquele grande empreendimento público em favor da educação.

Postar um comentário

0 Comentários